23/05/2021 às 11:14, atualizado em 24/05/2021 às 14:44

Recanto do Sossego com mais segurança viária

Pavimentação de via, parada de ônibus e novo retorno na BR-020 levam mais conforto para 25 mil moradores de Planaltina

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

A obra de pavimentação asfáltica concluída na entrada e na saída do Recanto do Sossego, próximo ao bairro Estância, em Planaltina, está beneficiando cerca de 25 mil moradores. São 1,4 km que melhoraram, e muito, o tráfego na região. Ao longo da pista, foram feitos ainda todo o trabalho de drenagem pluvial, calçadas e meios-fios, além da instalação de sinalizações vertical e horizontal. O local também ganhou uma nova parada de ônibus e um retorno para a BR-020. O investimento foi de R$ 550 mil.

Obras de infraestrutura e acabamento melhoram o Recanto do Sossego | Foto: Divulgação/Administração Planaltina

Os serviços foram executados com recursos próprios do Departamento de Estradas de Rodagem-DF (DER-DF). Aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica foram utilizadas. Para construir a nova parada de ônibus, bem-vinda para quem depende de transporte público, foi preciso demolir a antiga. Uma calçada com 320 metros para pedestres, protegida por 180 metros de barreiras metálicas, os famosos guard rails, foi pavimentada. Para embelezar as obras concluídas foram plantados 200 metros de gramas e 90 mudas de árvores.

“Com a conclusão desses serviços melhorou muito a segurança dos pedestres e veículos”, observa o engenheiro do DER-DF Alessandro Ribeiro de Souza. “E, não apenas isso, vai facilitar a entrada e saída de quem trabalha ou reside por aqui ”, avalia o profissional.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Morador do bairro Estância desde 1994, Uelligton Souza Campos elogia a obra. “A entrada ficou muito boa, o governo mandou bem, os moradores da região esperavam por esses benefícios há bastante tempo”. Para o administrador da cidade, Antônio Célio Pimentel, os investimentos trouxeram mais acessibilidade aos moradores. “Antes era um caos total, com muita poeira e carros entrando e saindo de qualquer jeito. Agora está tudo organizado, estamos melhorando o setor urbano da cidade”, diz.