25/05/2021 às 16:48

Disponível o Novo Manual de Prestação de Contas da FAP-DF

Guia orienta o usuário de fomento da Fundação de Apoio à Pesquisa sobre os documentos exigidos e as etapas que precisam ser cumpridas

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) acaba de lançar seu novo Manual de Prestação de Contas. O objetivo do documento é fornecer, aos usuários do fomento da Fundação, orientações sobre os procedimentos que devem ser observados para a boa utilização dos recursos financeiros recebidos durante a execução de projetos, bem como para a apresentação da prestação final de contas.

A sociedade tem demandado de suas instituições cada vez mais eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos. Por isso, é importante ter em mente que a prestação de contas dos projetos, convênios, pesquisas e ações apoiados pela FAP deve ser apresentada não apenas à instituição, mas à sociedade de modo geral. É o mecanismo formal de demonstrar que os investimentos do GDF em ciência, tecnologia e inovação, concedidos pela Fundação de Apoio à Pesquisa, foram bem utilizados de acordo com os parâmetros da legislação vigente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O manual auxilia na preparação da prestação de contas, fornecendo as orientações necessárias para que sejam cumpridas todas as etapas e apresentados todos os documentos exigidos.

O manual está disponível no site da FAP-DF, na página de “Políticas e Manuais”. Ele pode ser acessado de duas maneiras:

*Com informações da FAP-DF