25/05/2021 às 12:43, atualizado em 25/05/2021 às 12:44

Terracap abre o 4º leilão público de imóveis do ano

Bens anunciados se localizam em Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Guará e Taguatinga

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”Terreno com benfeitorias ocupado por uma rede de supermercados é o maior destaque do leilão” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Doze imóveis retomados pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), todos originários de execução de alienação fiduciária por decorrência de inadimplência, foram anunciados em leilão público – o quarto realizado este ano. Os imóveis estão localizados nas regiões administrativas de Santa Maria, Ceilândia, Samambaia, Guará e Taguatinga. O leilão ocorrerá em sessão pública com lances via internet, por meio da página Multileilões.

O edital com a descrição dos imóveis leiloados está disponível no site da Terracap. O grande destaque desse leilão é um terreno com benfeitorias ocupado por uma rede de supermercados. São quatro lotes ao todo, com 1,5 mil m² cada, na região de Santa Maria. O lance inicial para o imóvel é de R$ 17 milhões.

[Olho texto=”Arrematante pode financiar o terreno junto à Terracap em até 180 meses” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No SIA Trecho 17, também há um imóvel com benfeitorias, cujas fotos podem ser conferidas no site do leiloeiro. O terreno é de 800 m², sendo o lance inicial fixado em R$ 1,9 milhão.   O leilão, entretanto, também oferece terrenos de menor valor. Em Ceilândia, por exemplo, há a opção de um lote de 44 m² com lance inicial de 97,2 mil. O terreno está vazio.

Como participar

Pessoas físicas ou jurídicas podem participar do leilão. A sessão pública para a disputa dos lances é dirigida por leiloeira oficial credenciada. Os lances do primeiro leilão já podem ser feitos e terminam em 8 de junho, às 15h. Não havendo lance superior ou igual ao da avaliação do imóvel, é dada sequência ao segundo leilão, que será encerrado em 9 de junho, também às 15h.

Desde 2020, existe a possibilidade de financiar o terreno arrematado junto à Terracap. O arrematante poderá optar por financiamento imobiliário em até 180 meses, o que facilita o acesso da população aos imóveis ofertados. No entanto, também serão aceitos financiamentos oriundos de outras instituições financeiras.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para participar, os interessados precisam se cadastrar no site do leiloeiro e inserir digitalizados os documentos previstos no edital. O credenciamento deve ser efetuado até dois dias úteis antes da realização dos lances.

Mais informações podem ser obtidas na Terracap, pelo telefone (61) 3342-1103, ou no escritório do leiloeiro –SOF/Norte, Quadra 01, Conjunto A, Lote 08, telefones (61) 3465-2542, 3465-2203 e 99983-4121.

Veja o edital com a descrição dos imóveis a serem leiloados.

*Com informações da Terracap