26/05/2021 às 22:50, atualizado em 27/05/2021 às 15:22

Brasília sede dos Jogos Universitários Brasileiros

Cerimônia de lançamento acontece nesta quinta (27), às 10h, no Salão Branco do Palácio do Buriti e conta com a participação de três atletas olímpicos

Por Agência Brasília*

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), realiza nesta quinta-feira (27), às 10h, no Salão Branco do Palácio do Buriti, o lançamento oficial de Brasília como a sede 2021 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Os Jogos Universitários Brasileiros são a maior competição universitária da América Latina, trazendo assim um estímulo aos jovens atletas universitários de todo o Brasil. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 10 a 18 de outubro de 2021, com 25 modalidades, 890 instituições de ensino participantes, incluindo o paradesporto e jogos eletrônicos. O evento reúne cerca 6 mil pessoas, entre esportistas e comissão técnica.

A cerimônia de confirmação de Brasília como sede do torneio acontece com a participação da secretária da SEL, Giselle Ferreira; do presidente da CBDU, Luciano Cabral, entre outras autoridades. Também confirmaram presença três atletas olímpicos e embaixadores dos JUBs: Daiane dos Santos, Maurren Maggi e Felipe Wu.

O evento é aberto à imprensa e será transmitido pelas redes sociais da Agência Brasília.

SERVIÇO:

Evento – Lançamento do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs)
Local – Salão Branco do Palácio do Buriti
Dia – 27 de maio (quinta-feira)
Horário – 10 h