26/05/2021 às 12:56, atualizado em 26/05/2021 às 13:15

Ensaio geral para o Casamento Comunitário

Cerimônia será realizada no Museu da República, no próximo domingo (30)

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Aproxima-se o grande dia para 40 casais inscritos no primeiro Casamento Comunitário de 2021, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O ensaio final ocorrerá na quinta-feira (27), às 9h30, no Museu da República, e o casamento será celebrado no domingo (dia 30), às 17h, no mesmo local.

Por meio da Subsecretaria de Política de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir), a Sejus selecionou os casais por critérios socioeconômicos, estabelecidos via edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Dos 219 inscritos, 40 atenderam aos pré-requisitos.

“A Secretaria de Justiça está preparada para realizar este grande sonho”, afirma a titular da Sejus, Marcela Passamani. “É emocionante poder atender às expectativas dessas mulheres que sonham com a união do casamento. Tudo é preparado com cuidado, carinho e muita segurança para que todas elas se lembrem desta data para toda vida.”

Coronavírus

Em virtude da pandemia da covid-19, um rígido protocolo será estabelecido. Durante o encontro preparatório, serão apresentadas as regras específicas de segurança sanitária, necessárias para realização da cerimônia, como restrição de convidados e indicação das testemunhas.

O evento tem parceria com o Senac e apoio de voluntários e parceiros que auxiliam as noivas no dia do casamento, cuidando dos detalhes especiais, como cabelos, maquiagem, sapatos, acessórios e também da higienização do local.

Ensaio geral para o Casamento Comunitário

  • Data e horário: quinta-feira (27), às 9h.
  • Local: Museu da República.

*Com informações da Sejus