27/05/2021 às 12:10

Casal de agricultores celebra o amor no Casamento Comunitário

Edneide da Silva e Gedeilton Campos, que participam do programa do GDF de união matrimonial, visitaram o governador Ibaneis Rocha

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

[Numeralha titulo_grande=”” texto=”O Casamento Comunitário é um programa de governo que isenta custos de cartório para famílias de baixa renda e subsidia cabelo e maquiagem para noivas, entre outras medidas” esquerda_direita_centro=”direita”]

Um amor que nasceu e cresceu no campo agora será selado no altar em união matrimonial civil. No próximo domingo (30), os agricultores Edneide da Silva Campos, 50 anos, e Gedeilton da Silva Campos, 44 anos, vão se casar pelo programa Casamento Comunitário, uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), que promove a cerimônia sem custos a casais de baixa renda que residem no Distrito Federal.

Edneide e Gedeilton formam um dos quarenta casais que serão abençoados na cerimônia marcada para as 17h de domingo, no Museu Nacional da República Honestino Guimarães. Eles, que se conheceram há 17 anos, vão poder contar para os amigos e familiares sobre o momento que aguardam há tanto tempo.

“Sempre foi meu sonho casar, não importa a idade. O que importa é o amor, a sinceridade, o respeito no casamento. Fiquei muito feliz que fomos sorteados”, conta a noiva Edneide, com grande expectativa pela chegada do domingo (30). “Estou muito feliz e ansioso pelo casamento. Eu amo muito a Edneide”, disse o tímido Gedeilton.

O Casamento Comunitário é um programa de governo que reforça o protagonismo social e os direitos humanos, com proteção jurídica. A ação isenta custos de cartório para famílias de baixa renda e subsidia cabelo e maquiagem para noivas, entre outras medidas. A regulamentação do programa ocorreu por meio do Decreto nº 41.971/2021.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Nesta quinta-feira (27), o casal esteve no Palácio do Buriti e recebeu votos de felicidade no matrimônio do governador Ibaneis Rocha. A visita foi guiada pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. Ambos desejaram felicidades a Edneide e Gedeilton.

“Desejo muito amor para vocês, que Deus possa abençoar a relação de vocês”, disse Ibaneis Rocha. Ao futuro casal, Marcela Passamani adiantou que a cerimônia de domingo (30) será “um momento tão lindo e especial na vida de vocês, com buquê para a noiva, música” e tantas outras coisas que vão marcar a vida deles para sempre.