27/05/2021 às 15:38, atualizado em 27/05/2021 às 16:33

Taguatinga recebe ação do Drive-Thru do Lixo Eletrônico

Visita será realizada neste fim de semana, das 10h às 16h, no estacionamento do Taguaparque

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

O que fazer com os equipamentos eletrônicos que não possuem mais condições de uso? Sabia que eles podem promover a inclusão digital de estudantes de baixa renda? Neste fim de semana (29 e 30), das 10h às 16h, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) levará a Taguatinga, em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Programando o Futuro, o Drive-thru do Resíduo Eletrônico. Separe seus equipamentos eletrônicos, como computador, impressoras, telefones, carregadores e eletrodomésticos, e descarte-os com segurança. Para isso, basta levá-los ao estacionamento do Taguaparque nesses dias.

Arte: Secti

Além de descartar seus resíduos de maneira adequada, você estará contribuindo para que jovens possam estudar, uma vez que os equipamentos que apresentarem condições de uso serão recondicionados e posteriormente doados. “Somos a única usina de reciclagem da América Latina, e já foram instalados 43 PEVs [pontos de entrega voluntária], realizadas 25 caravanas e arrecadadas, aproximadamente, 100 toneladas de lixo eletrônico”, contabiliza o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo.

O Drive-Thru do Lixo Eletrônico faz parte do Reciclotech, programa que alinha capacitação profissional de jovens, recondicionamento de resíduos eletrônicos, doação de equipamentos, educação ambiental e preservação do meio ambiente.

Drive-Thru do Lixo Eletrônico

  • Dias 29 e 30 (sábado e domingo), das 10h às 16h, no estacionamento do Taguaparque.

*Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia