27/05/2021 às 19:43, atualizado em 27/05/2021 às 23:01

Vias do Setor de Clubes Sul recebem serviços de manutenção 

Equipes do ‘GDF Presente’ concentraram as atividades no Trecho 4, tapando buracos com até 70 cm de profundidade

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

O Polo Adjacente III do GDF Presente concluiu, nesta quinta-feira (27) os trabalhos de manutenção da via do Trecho 4 do Setor de Clubes Sul, na rua que passa em frente ao condomínio Lake View Resort. Há mais de dez anos, os moradores da região conviviam com uma via esburacada e suja. Os buracos chegavam a 70 cm de profundidade, trazendo perigo e desconforto a todos.

Buracos, que traziam riscos à comunidade, foram consertados com material reciclado | Fotos: GDF Presente

[Olho texto=”“Era uma demanda esperada pela população, que tinha problemas por conta do desnivelamento da rua” ” assinatura=”Lúcio Barbosa, coordenador do Polo Adjacente III do GDF Presente” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Que maravilha que o governo voltou os olhos para essa área que estava esquecida!”, comemora Raul Fontenele, 32 anos, há sete anos administrador do condomínio. “Era um problema que foi levado, anteriormente, para os outros governos, mas nunca fomos ouvidos. Agora tivemos êxito.”

As máquinas começaram a fazer movimento no setor após uma ação coordenada. A demanda foi solicitada à Administração do Plano Piloto, que, imediatamente, acionou a coordenação do GDF Presente. “Intensificamos os serviços de melhoria e zeladoria na beira do Lago”, informa a administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro. “É uma região muito importante para o turismo, mas também para levar bem-estar para a população que circula por ali”.

Asfalto reciclado

O coordenador do Polo Adjacente III, Lúcio Barbosa, reforça a importância da ação: “Era uma demanda esperada pela população, que tinha problemas por conta do desnivelamento da rua. Além de [essa situação] estragar os carros, havia outros transtornos, como alagamentos enormes na época da chuva”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os trabalhos começaram na quarta-feira (26) e foram concluídos na manhã desta quinta (27). Ao todo, 13 servidores do GDF Presente e da Novacap estiveram envolvidos na obra de recuperação do Trecho 4. Além de dois caminhões caçambas e um pipa, foram utilizadas uma retroescavadeira e uma pá mecânica. O trabalho consistiu no nivelamento do asfalto, todo esburacado, com a utilização de material reciclado, reaproveitado nas operações de recapeamento de vias.

Vias pavimentadas: mais segurança para todos que circulam pelo local

“Usamos esse material reciclado do próprio asfalto para fresar e compactar a via, resultando no tão esperado nivelamento da rua pedido pelos moradores”, explica Lúcio Barbosa. “Ficou muito bom o trabalho, melhorou bastante o lugar, e agora os carros não vão ter problema para passar”, avalia um dos responsáveis pela manutenção de vias da Novacap, Vicente Alves, 50 anos.