28/05/2021 às 20:20

Diretor de Marketing da Embratur recebe homenagem da Setur

Medalha do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo homenageia autoridades que têm atuação destacada no setor

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O diretor de Marketing da Embratur, Sílvio Nascimento, recebeu das mãos da Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a medalha de Menção Honrosa do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo, pela sua atuação na direção da Embratur. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (27), na Casa de Chá, um espaço de eventos localizado na Praça dos Três Poderes, com vista para o Palácio do Planalto. “É uma alegria poder entregar ao diretor Sílvio Nascimento esta homenagem que foi conquistada pelo seu trabalho e muita dedicação, e pelo apoio ao longo da nossa gestão”, destacou a Secretária.

Silvio exerce a função de diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação e tem apoiado o posicionamento dos destinos turísticos de Brasília para o mundo| Foto: Divulgação/Setur

A premiação, que tem como objetivo homenagear autoridades e personalidades do setor de turismo que contribuíram para a fomentação do crescimento expansivo de projetos e ações para a capital federal, contou com a participação do fotógrafo e autor do livro Brasília vista do Céu, Bento Viana. Estiveram presentes, ainda, o prefeito do município de Cláudio (MG), Reginaldo Freitas; o presidente da câmara de vereadores, Tim Maritaca; e o secretário municipal de Gestão, Planejamento, Administração, Turismo e Cultura, Carlos Eduardo Magalhães.

[Olho texto=”“A secretária Vanessa tem um olhar carinhoso para o setor de turismo. Me sinto honrado e orgulhoso”” assinatura=”Silvio Nascimento, coordenador geral de Publicidade e Propaganda da Embratur” esquerda_direita_centro=”direita”]

Silvio Nascimento, 53 anos, é pernambucano, graduado em Direito pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida (PE) e ingressou na Embratur em 2019, como coordenador geral de Publicidade e Propaganda. Em 2020 passou a ocupar o cargo de Gerente de Propaganda e Marketing Digital. Atualmente, Silvio exerce a função de diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, e tem apoiado o posicionamento dos destinos turísticos de Brasília para o mundo. “A secretária Vanessa tem um olhar carinhoso para o setor de turismo e eu admiro muito sua gestão. E em relação a esta homenagem, me sinto honrado e orgulhoso”, finalizou o diretor.

Sobre o Prêmio

O 1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo contou com 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 profissionais e 11 iniciativas. As categorias representam o desenvolvimento do turismo na região, seja turismo rural, arquitetônico, náutico ou de outro segmento, assim como, representam projetos criados por pequenos, médios e grandes empreendedores.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além disso, algumas personalidades indutoras do desenvolvimento do turismo da nossa capital foram indicadas para receberem a medalha na categoria de Menção Honrosa. O prêmio é uma realização da Setur-DF em parceria com as entidades Fecomércio, Sesc e Senac, além da Fundação Athos Bulcão, para homenagear contribuições para a consolidação da capital federal como destino turístico. O troféu e a medalha homenageiam a obra do artista Athos Bulcão.

 

*Com informações da Secretaria de Turismo