29/05/2021 às 18:22, atualizado em 29/05/2021 às 19:05

Quadra 300 do Sudoeste ganha reforço na iluminação

Ação do Programa Luz que Protege garante mais claridade, reforça a sensação de segurança e reduz o consumo de energia em até 40%

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

A CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes) continua a todo vapor com as substituições de luminárias convencionais por modelos de LED em todo o Distrito Federal. Neste final de semana, a SQSW 300 do Sudoeste receberá 163 luminárias de LED, com o intuito de melhorar a visibilidade nos estacionamentos da quadra e aumentar a segurança dos moradores e visitantes da área.

Wilma Freitas, moradora da região, considera que, com a nova iluminação, terá mais segurança para sair e voltar para casa | Foto: Gilberto Alves / CEB Ipes

“Nós agradecemos por essa iniciativa da CEB, que vai nos deixar mais seguros para entrar e sair dos nossos veículos. Vai melhorar bastante a sensação de segurança por aqui”, disse a moradora da quadra Wilma Freitas.

[Olho texto=”“A diferença na iluminação é percebida facilmente quando comparada às quadras que ainda não foram trocadas e isso faz com que os moradores demandem ainda mais por iluminação em LED”,” assinatura=”Tereza Canal Lamb, administradora do Sudoeste” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A administradora do Sudoeste, Tereza Canal Lamb, aponta que a demanda por LED tem aumentado na região administrativa. “A diferença na iluminação é percebida facilmente quando comparada às quadras que ainda não foram trocadas e isso faz com que os moradores demandem ainda mais por iluminação em LED”, declarou. A CEB Ipes já efetuou a troca das lâmpadas comuns por LED em todas as QRSW, na SQSW 304 e no SIG Quadra 8.

Os recursos para a execução do projeto de eficientização da Quadra 300 são provenientes da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, no valor de R$ 101 mil. “A iluminação pública do DF está sendo totalmente revitalizada e modernizada. O LED é o que tem de mais eficiente no mercado, ilumina até 5 vezes mais e promove uma economia de energia que pode chegar à 40%. São muitos benefícios”, afirmou o presidente da CEB, Edison Garcia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A ação faz parte do Programa Luz que Protege, que objetiva aumentar a segurança da população através da revitalização da iluminação pública.

 

*Com informações de CEB Ipes