31/05/2021 às 18:49, atualizado em 31/05/2021 às 20:56

BioTic marca presença no Brasil Investment Forum 2021

Evento, que se encerra nesta terça (1º), busca atrair investimentos e promover oportunidades brasileiras no cenário comercial mundial

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“O BioTic é um projeto que vai mudar a matriz econômica da cidade” ” assinatura=”Gustavo Dias, diretor-presidente do Parque Tecnológico de Brasília” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Distrito Federal apresentou o BioTic, o Parque Tecnológico de Brasília, no Brasil Investment Forum (BIF) 2021, para empresários e investidores nacionais e estrangeiros. A atual edição do BIF, que foi aberto nesta segunda (31) e prossegue até terça (1º), se destaca no cenário latino-americano pela participação de investidores internacionais e representantes empresariais do Brasil e de mais de 100 países ao redor do mundo.

Arte: Divulgação

A abertura do evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Ministro das Relações Exteriores, Carlos França, além do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Maurício Claver-Carone, e do presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana.

Além das linhas de crédito e dos incentivos ao investimento descritos na apresentação do Distrito Federal, foi apresentado o conceito Work, Live & Play (“trabalhe, viva e divirta-se”), aplicado à concepção do parque. “O BioTic é um projeto que vai mudar a matriz econômica da cidade”, destacou o diretor-presidente do Parque Tecnológico de Brasília, Gustavo Dias. “Brasília nasceu sob a inovação, e o parque vem neste caminho, onde agregaremos empresas de base tecnológica, startups, universidades e empregos”.

O urbanismo da área de quase 1 milhão de metros quadrados, situada próxima ao centro da cidade, foi concebido pelo arquiteto Carlo Ratti, do Massachussetss Institute of Technology (MIT), de forma a integrar áreas verdes e mecanismos de sustentabilidade, complementando a dinâmica da capital federal.

Projeção de Brasília

[Olho texto=”Ambientes virtuais de apresentação, networking e consulta de conteúdos compõem o Brasil Investment Forum 2021″ assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), Renata Zuquim, os investimentos externos e as exportações são uma forma importante de internacionalização e de exposição positiva da capital, e o parque tecnológico é uma das portas de entrada para esse fluxo.

“O BioTic é um espaço de inovação que impulsionará a tecnologia no DF, representando um laboratório e mostruário do que a nossa capital tem para oferecer em tecnologia de ponta”, resumiu a gestora.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Além do BioTic, estão disponíveis no estande virtual do DF vídeos e apresentações institucionais sobre a Avenida das Cidades, o complexo gastronômico e de lazer da Ponte do Bragueto, a logística de medicamentos e a gestão do Aterro Sanitário de Brasília. Uma equipe multissetorial do GDF está à disposição dos investidores interessados em saber mais a respeito dos projetos estratégicos do DF.

O Brasil Investment Forum oferece ambientes virtuais de apresentação, networking e consulta de conteúdos. Para acompanhar o evento, acesse o canal da Apex-Brasil no YouTube o canal da Apex-Brasil no YouTube. A participação nos painéis e acesso aos ambientes requer um cadastro a ser preenchido na plataforma do evento.

*Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais