31/05/2021 às 17:18

Defesa Agropecuária recolhe atestados de vacinação 

Em quatro dias de ação itinerante, foram recebidas mais de 80 declarações de imunização contra aftosa e raiva

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Entre os dias 24 e 27 de maio, a Defesa Agropecuária da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF) realizou uma ação itinerante para receber declarações de vacinação contra febre aftosa e raiva. A documentação foi obtida junto a produtores rurais de regiões distantes do DF.

Durante a ação, os agricultores também tiraram dúvidas sobre como declarar a vacinação pelo sistema Sidagro Produtor | Foto: Divulgação/Seagri

[Olho texto=”“Essas ações reforçam o esforço da Seagri em ir ao encontro dos produtores, levando ao campo serviços e informações de qualidade sobre defesa agropecuária” ” assinatura=”Danielle Araújo, subsecretária de Defesa Agropecuária” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As regiões contempladas foram Taquara, São José, Rio Preto, PAD-DF e Jardim. Com o objetivo de facilitar a comprovação da vacinação dentro do prazo, pelos produtores, a van da Defesa Agropecuária ficou estacionada em frente aos escritórios da Emater-DF localizados nessas regiões.

Para a subsecretária de Defesa Agropecuária, Danielle Araújo, essa parceria foi bastante exitosa. “Agradecemos o imenso apoio da Emater nessa ação. Eles disponibilizaram toda a estrutura de suporte para nossas equipes, como internet, impressora e banheiro. Isso foi fundamental para que tudo ocorresse de forma organizada e bem-sucedida”.

Ao longo dos quatro dias de ação da Defesa Agropecuária Itinerante, foram recebidas 81 declarações de vacinação. Segundo o gerente de Operações em Defesa Agropecuária da Seagri-DF, Raisson Defensor, o resultado foi muito positivo. “O número de declarações recebidas nos surpreendeu. E o ganho indireto dessa aproximação com o produtor foi ainda maior. Conseguimos prestar muitas orientações aos produtores, e auxiliar muitos deles a utilizarem o Sidagro Produtor, para poderem declarar a vacinação pela internet”, destacou Raisson.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em outra ação de aproximação com os produtores rurais, a convite da Associação Rural dos Produtores do Vale Verde (Aprovale), no dia 25 de maio, a Defesa Agropecuária da Seagri-DF realizou uma vacinação assistida, seguida de declaração de vacinação presencial e participação em uma live para os produtores da região das Águas Emendadas, em Planaltina. “Essas ações reforçam o esforço da Seagri em ir ao encontro dos produtores, levando ao campo serviços e informações de qualidade sobre defesa agropecuária”, ressaltou Danielle Araújo.

*Com informações da Seagri