31/05/2021 às 17:06, atualizado em 31/05/2021 às 19:45

‘Educador Esportivo Voluntário’ abre a segunda etapa

Candidatos podem efetuar o processo virtual no site da Secretaria de Esporte e Lazer até 10 de junho

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Vamos combater o sedentarismo por meio de ações voltadas para a saúde e o bem-estar da população do Distrito Federal” ” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

As inscrições para a segunda fase do projeto Educador Esportivo Voluntário (EEV) começarão nesta terça-feira (1º/5) no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Serão selecionados 280 atuantes na área esportiva que respeitem os requisitos estabelecidos em chamamento público.  Os candidatos devem enviar toda a documentação exigida até 10 de junho.

O educador esportivo atuará, por quatro horas diárias, em um espaço com até 30 alunos, sendo supervisionado e orientado por uma comissão de acompanhamento formada por servidores da SEL com formação superior em educação física, que determinarão diretrizes e demais planejamentos relacionados. O ressarcimento de despesas com alimentação e transporte será de R$ 740 por mês para cada voluntário.

Durante a atuação, o educador voluntário terá supervisão de equipes da Secretaria de Esporte e Lazer | Foto: Alex Alves/SEL

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, explica a importância do projeto: “Esses voluntários selecionados atuarão como agentes facilitadores, tanto no atendimento individual quanto em grupo. Vamos combater o sedentarismo por meio de ações voltadas para a saúde e o bem-estar da população do Distrito Federal”.

Abaixo, confira os requisitos para os interessados.

  • Estar se graduando em educação física, licenciatura ou bacharelado
  • Receber incentivos da SEL, por meio do Bolsa Atleta ou Compete Brasília, ou estar ranqueado em sua respectiva federação
  • Ter habilidades comprovadas por certificados e/ou declaração de atuação na área desportiva e nas voltadas para a prática de educação física, podendo desempenhar a função de acordo com suas competências, saberes e habilidades
  • Ter comprovada experiência na área esportiva
  • Ser pessoa atuante na comunidade com comprovada experiência em atividades sociais e/ou voluntárias na área esportiva.

A relação de documentos obrigatórios, o endereço eletrônico para envio e os critérios de seleção de cada categoria estão informados em chamamento público, no site da SEL. Independentemente da classe, o concorrente precisa destacar no assunto do e-mail o nome completo e CPF e reforçar as mesmas informações no corpo, além do endereço, e-mail e telefone para contato.

Documentação obrigatória para os candidatos:

  • Identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidões negativas criminais da Justiça Federal e da Justiça Distrital e certidão da Justiça Eleitoral;
  • Comprovante de residência;
  • Currículo resumido;
  • Todos os demais documentos comprobatórios referentes à categoria de voluntariado pretendida.

Os critérios de desempate determinados seguem a seguinte ordem: candidato com idade mais elevada, maior pontuação referente à formação, maior nota no item que especifica atuação em programas sociais voluntários na área esportiva e ser beneficiário dos programas de incentivo da SEL. Os pedidos de esclarecimentos poderão ser apresentados durante todo o processo de seleção pelo e-mail selecaoeev@esporte.df.gov.br.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A divulgação parcial do processo seletivo, de acordo com o cronograma, será feita em 28 de junho, nos canais de comunicação da SEL. Após o período de recebimento e análise de recursos, a o resultado final será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) com a lista de classificação, incluindo os cadastros de reserva.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer