01/06/2021 às 15:52

DF vacinou mais de 118 mil pessoas de outros estados

Dessas doses, cerca de 60% foram aplicadas como D1, o que significa que essas pessoas terão que voltar para finalizar seu ciclo de imunização

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

A Secretaria de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (1º), o Boletim Informativo de Vacinação contra a covid-19. Pela atualização semanal do documento, pode-se observar que 118.444 doses de vacinas foram aplicadas em pessoas com endereço cadastrado fora do Distrito Federal. Dessas doses, cerca de 60% foram aplicadas como D1, o que significa que essas pessoas terão que voltar ao DF para finalizar seu ciclo de imunização.

Moradores dos estados de Goiás e Minas Gerais foram os que mais receberam doses do DF | Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

O Boletim Informativo nº 17 está disponível na página do Vacinômetro, que traz todos os detalhes sobre o andamento da campanha de vacinação contra a covid-19 no DF. Moradores dos estados de Goiás e Minas Gerais foram os que mais receberam doses do DF, em função da proximidade geográfica entre as unidades federativas. Foram administradas 55.052 vacinas em moradores do Goiás e 13.999 vacinas em moradores de Minas Gerais.

Apesar da posição de destaque dos estados mais próximos, moradores de todos os 26 estados brasileiros se vacinaram contra a covid-19 no DF. Os dados foram extraídos do sistema e-SUS Notifica, do Ministério da Saúde.

Ampliação

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com a expectativa de um novo recebimento de vacinas para esta semana, a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação das pessoas de 59 anos sem comorbidades, retomando o processo de imunização por idade. O cadastramento e agendamento estará disponível para esse novo público a partir desta sexta-feira (4) no site da vacinação.

A vacinação também será estendida aos pacientes acima dos 18 anos com comorbidades e para pessoas com deficiência (PCDs) sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pessoas acima de 18 anos que têm comorbidades estão aptas a fazer o cadastramento desde 4 de maio.

Já as pessoas com deficiência que não são cadastradas no BPC poderão fazer cadastramento no site da SES a partir desta terça (1º), às 9h, e o agendamento poderá ser feito na próxima semana, em data e horário que serão divulgados pela pasta.

*Com informações da Secretaria de Saúde