04/06/2021 às 11:19, atualizado em 04/06/2021 às 13:50

Centros de Juventude abrem inscrições para três oficinas

As oportunidades são nas áreas de emprego, teatro e cozinha; matrícula até segunda-feira (7)

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Estão abertas as inscrições para as oficinas de empregabilidade, teatro e cozinha dos Centros de Juventude do Distrito Federal. As aulas serão virtuais, gratuitas e destinadas a jovens de 15 a 29 anos residentes no DF e começam na próxima segunda-feira (7).

 

Oficina de Empregabilidade

Conduzida pela professora Gabriela Oliveira, a oficina de empregabilidade tem como objetivo preparar melhor os jovens para os processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo: marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo.

Carga horária: 30 horas

Oficina de Cozinha de Sucesso

Promovendo uma abordagem dinâmica, o chef Eduardo Henrique dará aulas com foco no empreendedorismo jovem no ramo da culinária. Durante o curso serão abordados temas como marketing, precificação, delivery, além de técnicas básicas de cozinha, de higiene, informações sobre embalagens, além de receitas que fazem sucesso.

Carga horária: 30 horas

Oficina de Teatro

Esta oficina é focada no desenvolvimento de habilidades para lidar com os desafios, transformando-os em potencialidades para pensamento coletivo e para assumir o protagonismo na juventude. A atividade promove integração e engajamento constante dos participantes. No último ano, 165 participantes concluíram os exercícios propostos pelo professor Adilson Diaz, resultando na apresentação de cinco mostras virtuais de teatro. 

Carga horária: 80 horas

* Com informações da Sejuv