07/06/2021 às 11:55, atualizado em 07/06/2021 às 15:05

Academia Buriti abre inscrições para aulas presenciais

Servidores do GDF poderão se candidatar entre os dias 7 e 11 de junho

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Participação é gratuita e o servidor que garantir a vaga receberá, por e-mail, todas as informações para realizar a matrícula. Será necessário apresentar atestado de saúde que comprove estar apto à prática de atividade física | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A partir das 14h desta segunda-feira (7), os servidores do Governo do Distrito Federal poderão se inscrever para aulas presenciais no novo espaço da Academia Buriti, na ala norte do Anexo do Buriti. As inscrições vão até sexta-feira (11). Com vagas limitadas, os interessados poderão escolher uma das modalidades oferecidas: defesa pessoal, taekwondo, kickboxing, jiu-jitsu, karatê, boxe, funcional, arnis kali e, em breve, capoeira.

As aulas presenciais continuarão sendo transmitidas pelo canal da Secretaria de Economia no YouTube. O espaço, amplo e arejado, conta com vestiários com armários, banheiros com chuveiro e espaço para avaliação física gratuita em sala reservada.

A Academia Buriti é um projeto coordenado pela Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia. Desde a inauguração, em agosto de 2020, já foram transmitidas mais de 300 aulas ao vivo, com aproximadamente 25 mil acessos, e realizados três exames de graduação, sendo dois de taekwondo e um de arnis kali, arte marcial filipina.

Segundo a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria, a prática de atividades físicas no local de trabalho é um forte aliado ao bem-estar e à saúde física e mental. “Os servidores agora contam com mais uma oportunidade de se exercitar. É mais uma entrega desta gestão para oferecer qualidade de vida ao nosso servidor”, afirmou Adriana.

Para o subsecretário de Saúde Física para o Servidor Público (Subativ), grão-mestre André de Oliveira, instrutor da Academia Buriti, as aulas presenciais proporcionam mais do que saúde física. “É uma oportunidade de interagir, conhecer gente de outras secretarias e agregar muito ao nosso bem-estar. É uma conquista para todos os servidores. Temos grandes planos para esse espaço”, garantiu.

Como participar?

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando data e hora. Os servidores interessados deverão se cadastrar on-line, a partir das 14h desta segunda-feira (7), por meio de link disponível na página da Secretaria de Economia.

A participação é gratuita e o servidor que garantir a vaga receberá, por e-mail, todas as informações para realizar a matrícula. Será necessário apresentar atestado de saúde que comprove estar apto à prática de atividade física. As vagas serão distribuídas entre servidores, estagiários e terceirizados.

Confira aqui o regulamento na íntegra

Clique aqui e conheça a grade horária da Academia Buriti

Ambiente seguro

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Academia Buriti conta com sistema rigoroso de medidas contra a covid-19, que inclui limpeza rotineira, tapete higiênico na entrada do espaço, aferição de temperatura, disponibilização de álcool 70% e obrigatoriedade do uso de máscara durante toda permanência no estabelecimento.

* Com informações da Secretaria de Economia