08/06/2021 às 19:49

Agência do INSS de Ceilândia passa a funcionar no Na Hora

A partir desta quarta (9), população poderá ter acesso aos serviços; unidade estará aberta das 8h às 18h

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Estamos falando de praticidade para o cidadão, que terá vários serviços em um único local; estamos falando de agilidade nos atendimentos e resolução de problemas” ” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”direita”]

A agência da Previdência Social em Ceilândia passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (9), em um novo endereço: a unidade local do Na Hora, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A inauguração será às 11h, no Shopping Popular de Ceilândia, e contará com a presença de diversas autoridades – entre essas, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, e o superintendente da Região Norte/Centro-Oeste do INSS, Roberto Fagner de Figueiredo Braga.

Além dos servidores efetivos, trabalharão no posto seis servidores temporários e quatro estagiários. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Foto: Divulgação/Sejus

A unidade abrange os diversos serviços agendáveis do INSS, como entrega de documentos por convocação ou comprovação de exigência, retirada de extrato previdenciário, solicitação de cópias de laudos médicos e realização de prova de vida nas situações excepcionais previstas na legislação.

Não há perícias médicas no local, pois esse tipo de serviço foi concentrado nas unidades do Na Hora do Setor de Autarquias Sul, na Perícia Médica Federal e na Atenção Primária à Saúde (APS) de Taguatinga.

Canais de agendamento

Para garantir que os protocolos de segurança de enfrentamento à covid-19 sejam respeitados, o atendimento será feito por agendamento.  Para acessar os serviços, os usuários devem agendar pelos canais de atendimento no site do INSS, pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

“Além dos serviços oferecidos pelo Na Hora, agregamos uma unidade do INSS para oferecer serviços essenciais às pessoas”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Estamos falando de praticidade para o cidadão, que terá vários serviços em um único local; estamos falando de agilidade nos atendimentos e resolução de problemas e estamos levando, por meio dessa parceria, atendimento humanizado.”

Para o superintendente do INSS na Região Norte/Centro Oeste, a mudança de endereço é muito significativa para todos. “A agência do INSS passa para um local de referência para a população, pois as pessoas já estão acostumadas a procurar os serviços públicos no local”, lembra.

Inauguração do posto do INSS no Na Hora

  • Data e horário: quarta-feira (9), às 11h.
  • Local: Shopping Popular de Ceilândia – QNM 11, Área Especial, Lote 3.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania