08/06/2021 às 12:36

Aris Primavera recebe a esperada licença ambiental

Medida beneficia cerca de 3,5 mil pessoas de baixa renda moradoras da área, que está em processo de regularização pelo GDF

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“A melhor forma de dar segurança à população é oferecer a ela estrutura ambientalmente sustentável” ” assinatura=”Alisson Neves, superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), concedeu licenciamento ambiental para a Área de Regularização de Interesse Social (Aris) Primavera. Com aproximadamente 57 hectares e situado próximo a Taguatinga, o local se encontra em processo de regularização pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A medida beneficia mais de 3,5 mil pessoas de baixa renda.

Área beneficiada com o licenciamento ambiental: legalização e qualidade de vida I Imagem: Divulgação/Brasília Ambiental

A ocupação irregular existe há 15 anos, mas, como a Aris Primavera passará a ser reconhecida com área habitacional, serão regularizadas 949 unidades residenciais no local. Com a licença ambiental, concretiza-se o sonho dos moradores locais de obter a legalização.

De acordo com a Sulam, esse tipo de processo vem sendo priorizado a fim de dar mais qualidade de vida à população. Na esteira do licenciamento ambiental, chega a infraestrutura –saneamento básico (água e esgoto), drenagem pluvial e outros benefícios.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Alisson Neves, enfatiza: “A melhor forma de dar segurança à população é oferecer a ela estrutura ambientalmente sustentável. À medida que se avança no licenciamento ambiental, a infraestrutura vem e, com ela, a qualidade de vida. É uma entrega de interesse social muito importante”.

*Com informações do Brasília Ambiental