09/06/2021 às 12:48, atualizado em 09/06/2021 às 15:26

Caliandra Café volta a funcionar a partir deste sábado (12)

Espaço de degustação do Jardim Botânico de Brasília reabre para o público, mantendo as medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

O Caliandra Café, localizado próximo ao Jardim Evolutivo do Jardim Botânico de Brasília, retornará as atividades a partir de sábado (12). Quem pretende comemorar o Dia dos Namorados em um ambiente ecologicamente privilegiado pode fazer logo a reserva, lembrando que, por causa da pandemia de coronavírus, são obrigatórios o uso de máscaras e o distanciamento social.

Local também funciona como restaurante durante a semana | Foto: Divulgação/JBB

Caracterizado por um ambiente que une o rústico ao sofisticado, o Caliandra Café se integra à proposta de lazer e contemplação da natureza que compõe o Jardim Botânico de Brasília.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

No café da manhã são servidos pamonha, pão de queijo caseiro e goiabada artesanal. No almoço, um dos destaques é a peixada no leite de coco servida na panela de barro. São sabores de uma cultura múltipla que envolve hábitos gastronômicos brasileiros com traços indígenas, africanos e europeus. Aos fins de semana, o cozido português é um dos pratos mais pedidos, desde a década de 1980.

Café Caliandra / Jardim Botânico de Brasília

  • Aberto de terça a sexta das 11h às 16h30; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h.
  • Reservas: (61) 99136.1859.

*Com informações do Jardim Botânico de Brasília