11/06/2021 às 13:04, atualizado em 11/06/2021 às 13:14

Curso de marketing digital para mulheres empreendedoras

Haverá, nas aulas, apoio de um especialista para tirar todas as dúvidas sobre o tema em um grupo exclusivo no WhatsApp

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Atualmente mulheres em todo o mundo estão à frente de negócios que geram emprego, renda e a concretização de sonhos, trazendo transformação para suas vidas e suas comunidades. De acordo com dados do Sebrae de 2020, são aproximadamente 9,3 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 34% de todos os donos de empresas formalizados no país.

É por esse contexto, e por acreditar na potência do empoderamento feminino, que a Secretaria de Empreendedorismo (Semp) e a Aliança Empreendedora promovem, neste mês, um curso de marketing digital gratuito e on-line voltado às mulheres empreendedoras do Distrito Federal.

O curso contará com apoio de um especialista para tirar todas as dúvidas sobre o tema em um grupo exclusivo no WhatsApp. Para participar basta que a interessada se inscreva no link http://bit.ly/mktdigital-gdf, até o dia 17 deste mês. Haverá certificado para quem finalizar todas as aulas.

“Quando se investe em capacitação de mulheres, além do crescimento individual, tem-se também benefícios nos núcleos familiares e na comunidade. Estima-se hoje que 45% das mulheres empreendedoras também são chefes de família. Mudar a vida de uma empreendedora hoje é melhorar a realidade do país a longo prazo”, comenta a diretora executiva e cofundadora da Aliança Empreendedora, Lina Maria Useche Jaramillo.

[Numeralha titulo_grande=”” texto=”O curso oferece certificado para quem finalizar todas as aulas” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O #ElaFazHistória é o programa oficial do Facebook e Instagram para mulheres que empreendem. O programa tem a missão de celebrar e conectar mulheres que estão mudando o mundo por meio do empreendedorismo. Acredita-se que quando as mulheres crescem, toda a comunidade avança, pensando nisso, foi desenvolvido o curso de Marketing Digital, que faz parte desse programa #ElaFazHistória e será realizado na plataforma da Aliança Empreendedora, a Tamo Junto.

“Nossa parceria com a Aliança Empreendedora já um caso de sucesso”, afirma o secretário de Empreendedorismo, Amós Batista. “A oportunidade da secretaria de integrar um programa digital e de impacto nacional nos coloca em uma posição de muito prestígio. O Brasil tem cerca de 99 milhões de brasileiros usando o Instagram diariamente, enquanto no Facebook são cerca de 140 milhões de usuários.  Segundo dados do próprio Facebook, 51% desses usuários são mulheres. Sabemos que a pandemia acelerou o processo de digitalização dos negócios, e é por isso que estamos trabalhando na capacitação dessas empreendedoras para que possam melhorar seus ambientes de negócios e estar no mercado digital de forma igualitária, garantindo a equidade no mercado competitivo digital.”

Nessa edição, entre os dias 21 a 30 deste mês, as participantes terão acesso a um grupo exclusivo no WhatsApp com um especialista no tema para tirar todas as dúvidas delas. Além do grupo, serão oferecidas três lives ao longo do curso para ajudar as mulheres a colocarem seus negócios nas principais redes sociais e, assim, melhorar suas vendas. 

Sobre a Aliança Empreendedora

Desde 2005, a Aliança Empreendedora investe no empreendedorismo como forma de transformar o Brasil. Para tanto, capacita e apoia gratuitamente microempreendedores formais e informais em comunidades de baixa renda de todo o país, cocriando protagonismo econômico e social, em parceria com empresas, governos, organizações sociais e interessados na causa. Está presente em todos os estados brasileiros e já concretizou 271 projetos, treinou 134 organizações e apoiou mais de 100 mil empreendedores. Para mais informações, acesse: https://aliancaempreendedora.org.br/

* Com informações da Secretaria do Empreendedorismo