11/06/2021 às 18:31, atualizado em 13/06/2021 às 22:14

Mutirão limpa quadras residenciais de Santa Maria

Equipes se concentraram na manutenção de quadras e praças da 202/203. Foram feitos serviços de capina, pintura de meios-fios e reforço na limpeza

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Um mutirão de limpeza organizado pelo Polo II do GDF Presente vem mudando a cara de Santa Maria, desta vez nas praças das quadras 202/203. Capina, roçagem, pintura nova para os meios-fios e nos pés das árvores são algumas das ações realizadas pelo grupo formado por cerca de 20 trabalhadores. Entre eles, sete reeducandos do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Sesipe).

Foto: Divulgação/GDF Presente

A praça localizada próxima ao Centro de Saúde 01, na quadra 203, ganhou atenção especial. O pedido foi feito por moradores via ouvidoria | Foto: Divulgação/GDF Presente

“Eles têm nos ajudado bastante no trabalho feito em parceria com o GDF Presente em nossa Região Administrativa”, agradece a administradora da cidade, Marileide Romão. “É uma colaboração importante para os moradores. É qualidade de vida”, reforça a gestora.

A praça localizada próxima ao Centro de Saúde 01, na quadra 203, ganhou atenção especial. O pedido foi feito por moradores via ouvidoria. “Foi um pedido específico que recebemos para fazer toda a parte de roçagem e capina. Também retiramos o lixo que havia dentro”, detalha o coordenador do Polo II do GDF Presente, Germano Guedes Leal. “Estamos articulando com a Novacap que o serviço de poda seja feito no interior do posto, na semana que vem”, planeja.

O serviço de limpeza do programa GDF Presente é realizado a cada 15 dias pelos polos responsáveis em cada Região Administrativa. O Polo II trabalha na manutenção, reparos e assistência urbana em Santa Maria, Gama, Engenho das Lajes e na região da Ponte Alta do Gama. Além da mão de obra formada por 20 pessoas, fazem parte da estrutura do Polo II, dois caminhões trucados, um caminhão pipa, um caminhão carroceria e uma pá mecânica. A equipe também conta com o suporte de uma van que transporta os colaboradores da Sesipe.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Todos os dias a equipe da Sesipe disponibiliza seis ou sete colaboradores”, informa Germano, do GDF Presente. “Vejo esse trabalho de limpeza, que realizamos nas cidades de 15 em 15 dias, como um braço de apoio para as administrações regionais. Chegamos na cidade e fortalecemos as equipes de obras com nossos parceiros e máquinas, dando mais agilidade nas respostas para a sociedade”, aponta.

Morador da quadra 203, o auxiliar de logística José Fernandes Moreira, 56 anos, diz que a limpeza dos principais logradouros da cidade é um serviço que não pode deixar de ser feito e parabeniza a atuação da administração regional, dos internos do projeto Mãos Dadas e do GDF Presente. “É um trabalho para ter frequência e o governo está fazendo um bom serviço nesse sentido”, elogia.