11/06/2021 às 15:32

Seis pontos de vacinação abertos no fim de semana

Público agendado, pessoas com mais de 60 anos e gestantes e puérperas com comorbidades poderão se vacinar

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

A vacinação contra a covid-19 continua neste fim de semana para aplicação de primeira e segunda dose. O horário de atendimento será das 9h às 17h em seis pontos, na modalidade drive-thru. Serão vacinadas pessoas de 53 a 59 anos que agendaram atendimento no site vacina.saude.df.gov.br, além dos profissionais da Educação.

Além disso, podem se vacinar sem agendamento pessoas com 60 anos ou mais e gestantes e puérperas com comorbidades – nesse caso, elas serão atendidas no drive-thru do Parque da Cidade, no Estacionamento 12. Confira onde haverá vacinação:

Vacinação dos professores

Neste fim de semana, a Secretaria de Saúde concluirá a vacinação dos profissionais da Educação que atuam nas creches públicas e privadas. A previsão é aplicar 8 mil doses entre sábado e domingo em quatro pontos de vacinação: Sesc Ceilândia, Torre de TV, Taguaparque e Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para dar continuidade ao atendimento a esse público, a Secretaria de Saúde prevê vacinar mais 34 mil profissionais da Educação na próxima semana com doses do imunizante produzido pela farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson. Diferentemente das demais vacinas atualmente utilizadas no Brasil e que requerem duas doses, a da Janssen é aplicada em dose única.

As vacinas da Janssen chegarão ao Brasil próximas do prazo de validade. Devido a isso, as secretarias de Educação e de Saúde farão uma força-tarefa para aplicar, em um curto espaço de tempo, todas as doses do laboratório nos profissionais da Educação.

* Com informações da Secretaria de Saúde