12/06/2021 às 18:05, atualizado em 17/06/2021 às 09:28

Região da Nova QNL receberá mais de mil luminárias de LED

Ação será executada com recursos da Contribuição de Iluminação Pública, no valor de R$ 710 mil. Trabalhos devem ser encerrados em 30 dias

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Os projetos de melhoria de iluminação pública estão a todo vapor pelo Distrito Federal. A Nova QNL de Taguatinga vai receber 1.019 luminárias de LED. Com esse investimento, a sensação de segurança vai aumentar para os moradores.

Foto: Gilberto Alves/CEB

A ação faz parte do programa ‘Luz que Protege’, de iniciativa da CEB, que atua em áreas sensíveis ao maior índice de criminalidade, por meio de informações fornecidas pela SSP/DF | Foto: Gilberto Alves/CEB

Ao acompanhar o trabalho das equipes da CEB, o administrador de Taguatinga, Renato Andrade, disse que o projeto é o melhor presente que a cidade poderia ganhar. “Taguatinga completou 63 anos neste mês e a iluminação de LED vai trazer muitos benefícios para a população, como uma luminosidade mais intensa e a redução do gasto público”, disse.

A ação faz parte do programa Luz que Protege, de iniciativa da CEB, que tem como objetivo atuar em áreas sensíveis ao maior índice de criminalidade, por meio de informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública do DF. “No âmbito do Luz que Protege, as equipes da CEB instalam as luminárias em locais estratégicos para que a população se sinta mais segura nas ruas e seja capaz de usufruir de espaços públicos à noite, além de entrar e sair de casa com uma melhor visibilidade e até ter mais qualidade de vida”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Morador da região há 40 anos, Ernane dos Santos afirma que o LED terá grande impacto na redução da criminalidade. “A região vai ficar bem mais iluminada, a visibilidade aumentará bastante e nos sentiremos bem mais seguros”, disse.

O projeto será executado com recursos da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, no valor de R$ 710 mil, empenhados pelo deputado distrital Rafael Prudente. A previsão para o encerramento da ação é de 30 dias.

*Com informações da CEB Ipes