13/06/2021 às 20:00, atualizado em 13/06/2021 às 23:18

Ônibus em áreas rurais de duas cidades

Comunidades de Nova Betânia e Chapada serão beneficiadas com três viagens diárias

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A partir desta segunda-feira (14), os usuários de transporte público coletivo das comunidades de Nova Betânia e Chapada, localizadas nas áreas rurais das regiões administrativa de São Sebastião e do Jardim Botânico, passarão a ser atendidas pela linha de ônibus 0.126.

Operada pela empresa Pioneira, a linha 0.126 passará a circular pela VC- 467 fazendo percurso entre São Sebastião, Nova Betânia e Chapada.

De acordo com Márcio Antônio de Jesus, subsecretário de operações da Semob, a ampliação de percurso da linha 0.126 levará o transporte público a um setor da zona rural que ainda não tem acesso ao sistema. “A nova rota proporcionará aos moradores da Nova Betânia e da Chapada acesso a um serviço essencial, que é o transporte público coletivo. A oferta de ônibus vai melhorar a mobilidade naquelas regiões”, afirmou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para Rivaldo José Gonçalves, 42 anos, pequeno produtor de leite na comunidade da Chapada, a nova linha é a realização de um sonho. “Estamos muito satisfeitos e felizes com esse presente para nossas comunidades rurais. Pedimos socorro por um bom tempo e por meio da Semob o nosso pedido se tornou realidade, com atendimento da nossa solicitação para que os ônibus circulem em três horários por dia”, afirmou.

A operação da linha será de segunda-feira a domingo, com veículos saindo as 5h50, 11h50 e 17h40 do terminal de São Sebastião. A tarifa é de R$ 2,70.

*Com informações da Secretaria de Mobilidade