14/06/2021 às 21:27

Dois novos Pontos de Encontro Comunitário para Taguatinga

Equipes do GDF Presente trabalham na instalação dos equipamentos na QNG 34 e QSF 4

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Mais opções de lazer e exercícios físicos para os moradores de Taguatinga e divertimento para a criançada. Ao final da semana passada, dois novos pontos de encontro comunitários (PECs) foram entregues à comunidade. As entregas são resultado do trabalho conjunto do GDF Presente, administração da cidade e Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

As entregas dos novos Pontos de Encontro Comunitário são resultado do trabalho conjunto do GDF Presente, a Administração de Taguatinga e a Novacap| Divulgação/GDF Presente

Na QNG 34/45, os aparelhos de ginástica já foram instalados pelas equipes do programa GDF Presente e, agora, falta a pintura e acabamento. Já na QSF 4, na parte sul da região administrativa (RA), o ponto de encontro foi “reconstruído” com equipamentos novos e acabamento.

“Moro em frente ao espaço. Desde 2018, eu vinha cobrando a recuperação desse PEC. Estava todo quebrado e sujo”, explica o servidor público Raimundo Cassimiro, 66. “Com toda certeza, o pessoal vai voltar a se reunir, bater papo e fazer seu exercício”, acredita o senhor.

Na quadra QNM 38, em Taguatinga Norte, no terreno vizinho à Escola Classe 52 (EC 52), o antigo parquinho foi todo remodelado com brinquedos, areia e alambrados novos. Na calçada ao lado, uma longa amarelinha foi pintada.

Um momento diferente para toda a família, conforme lembra o administrador Bispo Renato Andrade. “Passei por lá e observei crianças brincando no parquinho. Isso é qualidade de vida”, reforça. “Em um momento de pandemia, no qual as pessoas ficam muito tempo em casa, recuperar os espaços públicos é fundamental”, complementa.

Uma equipe de 15 operários – entre reeducandos do Programa Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e servidores da administração – fez a lavagem da área externa da feira | Divulgação/GDF Presente

Feira da M Norte

Ainda em Taguatinga, o trabalho se concentrou na Feira Permanente da M Norte, localizada na EQNM 38. Uma equipe de 15 operários – entre reeducandos do Programa Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) e servidores da administração – fez a lavagem da área externa da feira.

Ao Departamento de Trânsito (Detran/DF) coube fazer a demarcação das vagas no estacionamento do comércio e a sinalização horizontal. “Demos um apoio à reforma que a Novacap está fazendo no local. É uma feira antiga e que anda muito esvaziada. E o objetivo é fazê-la voltar aos bons tempos”, finaliza o coordenador do Polo Oeste 2 do Programa GDF , Elton Walcacer.