15/06/2021 às 08:57, atualizado em 15/06/2021 às 11:04

Webinário Junho Verde debate a educação ambiental

Programação vai até o dia 28 deste mês, com temas de interesse geral; confira

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Em continuidade às atividades de conscientização ambiental deste mês, o Instituto Brasília Ambiental, juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), transmitiu nesta segunda-feira (14), pelo canal do YouTube da autarquia, o segundo dia do webinário Junho Verde. O evento, aberto ao público, teve como objetivo debater sobre projetos de educação ambiental do instituto.

Na programação das videoconferências, iniciada no dia 7 deste mês, ainda constam os temas “O advento da Instrução Normativa nº 33/2020 como instrumento de recuperação ambiental do Distrito Federal” (dia 21 de, às 10h) e “Tecnologia a serviço do meio ambiente do DF” (dia 28, às 10h). Confira aqui.

A jornalista Bárbara Xavier, da Assessoria de Comunicação Social (Ascom) do instituto, abriu os trabalhos às 10h, apresentando os participantes: Marcus Paredes, chefe da Unidade de Educação do Brasília Ambiental (Educ); Mariana dos Anjos, bibliotecária e educadora ambiental, e o coordenador do Programa Parque Educador, Luís Felipe Blanco. Os palestrantes levantaram importantes questões a respeito da política de educação ambiental no Distrito Federal.

“A educação ambiental segue algumas linhas traçadas desde o governo federal até chegarem ao âmbito do DF. A nossa missão é criar processos educativos e fazer com que as pessoas tenham acesso às informações para a valorização e conservação do meio ambiente”, comentou Marcus Paredes, em referência ao planejamento de ações.

A Educ possui vários programas educativos em andamento, tais como Ambientes, Eu Amo o Cerrado, Fogo-Apagou e Conexão Verde, além do Parque Educador, que é um projeto focado em aumentar a integração dos parques com estudantes e comunidade em geral, conforme explicou o servidor Luis Felipe Blanco.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Já a educadora Mariana dos Anjos lembrou da importância das publicações e das campanhas desenvolvidas pelo órgão, que podem ser acessadas no site institucional do Brasília Ambiental.

* Com informações do Brasília Ambiental