15/06/2021 às 18:53, atualizado em 16/06/2021 às 11:18

Parque da Cidade sob gestão da Secretaria de Esporte

Portaria conjunta foi oficializada no DODF desta terça-feira (15)

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) agora é responsável pela gestão e pelo uso do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (15), por meio da Portaria Conjunta nº 01, assinada entre a pasta do Esporte e a Administração Regional do Plano Piloto. Desde o ano passado, o local recebe uma série de melhorias e reformas promovidas pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De acordo com a publicação, entende-se como competência da SEL atos de autorização, permissão ou concessão do uso do local a outros órgãos públicos ou a particulares, assim como celebração de parcerias e realização de construções, manutenção e reformas. “O Parque da Cidade é um dos locais mais queridos da população para a prática de esporte e lazer. Realizamos várias melhorias nesses últimos meses para deixá-lo, cada vez mais, a cara dos seus frequentadores”, comenta Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer.

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, explica a medida. “A delegação de competência operada através da portaria conjunta publicada hoje serve para solucionar uma questão formal, que impedia a concentração de todos os atos de gestão relacionados ao Parque da Cidade num único órgão.”

 

*Com informações da SEL