15/06/2021 às 20:46, atualizado em 15/06/2021 às 21:38

Pista de terra do Incra 9 passa por manutenção

Estrada vicinal na gleba 3 é uma das principais rotas de escoamento da produção rural da área norte de Ceilândia

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

O GDF Presente está em Ceilândia nessa semana e as equipes se esforçam para atender as demandas da população. No Incra 9, localizado na área rural da cidade, foi recuperado mais um quilômetro da estrada vicinal na gleba 3, no trecho que dá acesso à BR-070. A rodovia contorna o setor norte da região administrativa e dá acesso aos municípios goianos de Águas Lindas de Goiás e Pirenópolis.

Dois quilômetros de compactação na vicinal da Gleba 3, no Incra 9, vão facilitar o escoamento de produção rural| Fotos: Divulgação/GDF Presente

A estrada recebeu resíduos de construção civil, um tipo de brita feita com o reaproveitamento dos entulhos de obras, e cascalho, fornecido pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Com esse material, as equipes fizeram a compactação e a nivelação da via totalizando, assim, dois quilômetros recuperados.

“Essa é uma via importante para os produtores rurais locais. Ela dá acesso à várias chácaras e também à escola rural Incra 9”, atesta o diretor de Obras da administração de Ceilândia, Sérgio Barbosa Pimenta.

Em outra frente, o GDF Presente realizou serviços de manutenção que vão melhorar áreas de lazer da cidade. Localizada na QNO 09, no setor O, a Vila Olímpica está sendo pintada. A pintura está sendo feita em toda a área externa do espaço que oferece diversas modalidades, como atletismo, basquete, futebol, natação e vôlei.

Cores vivas para a Vila Olímpica de Ceilândia que disponibiliza diversas modalidades de esporte para a comunidade

Na QNM 33, o campo de futebol recebeu areia para complementar o espaço e dar mais segurança aos frequentadores. Além disso, foi realizado um serviço para facilitar a drenagem da água sem que ela carregue a areia.

Limpeza

Várias quadras de Ceilândia tiveram também limpeza, desentupimento e manutenção das bocas de lobo, com a colaboração da equipe do projeto Mãos Dadas que usa a mão de obra de reeducandos e da administração local.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O recolhimento de galhos, entulhos e inservíveis foi realizado na área especial da QNM 15, EQNM 01/03 e na QNO 18/via 08, na expansão de Ceilândia. A limpeza também foi feita em importantes avenidas de Ceilândia Sul: vias N2 sul, NM02 sul e M1 sul. “Nessas mesmas vias, foram realizadas limpezas das bocas de lobo”, disse Sérgio Pimenta.