15/06/2021 às 16:00, atualizado em 15/06/2021 às 16:13

Workshop sobre Comunicação Não Violenta no trabalho

Objetivo é desenvolver habilidades socioemocionais; inscrições podem ser feitas até quarta-feira (16)

Por Agência Brasília*I Edição: Carolina Jardon

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), realizará, nos dias 22 e 24 deste mês, o workshop Comunicação Não Violenta (CNV) no trabalho. As inscrições para a primeira turma estão abertas até quarta (16). 

O workshop, com carga horária de seis horas, tem como objetivo desenvolver habilidades socioemocionais, voltadas para o ambiente de trabalho, com a utilização da CNV, e será ministrado pela instrutora Núbia de Lima.

São 60 vagas para servidores e empregados públicos dos órgãos da administração direta e indireta e para militares do Governo do Distrito Federal (GDF). O workshop será realizado por meio da plataforma de videoconferência Zoom, das 9h às 12h.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A expectativa da instrutora é que os participantes tenham contato e desenvolvam linguagem que oferece a possibilidade de compreender desafios e resolver conflitos internos e externos sob um olhar que não seja o da indiferença, da intolerância e da individualidade, mas o da empatia, do cuidado e da conexão com a humanidade, tendo como foco as relações no ambiente de trabalho.

“Apresentar aplicações práticas da CNV que impactem positivamente as relações interpessoais e o clima organizacional será o nosso desafio”, esclareceu Núbia. É sobre esse olhar que a Egov oferece aos interessados a oportunidade de participar e conhecer um pouco mais sobre a CNV, temática transformadora para o progresso de práticas sustentáveis na vida cotidiana e no trabalho.

Workshop Comunicação Não Violenta (CNV) no Trabalho

  • Data e horário: dias 22 e 24, das 9h às 12h. Carga horária: 6 horas.
  • Inscrições até quarta-feira (16), no site da Egov.

*Com informações da Egov