18/06/2021 às 15:41, atualizado em 18/06/2021 às 15:43

Programa ‘Esporte nas Ruas’ distribui equipamentos

Cerimônia de entrega de itens ocorreu no Taguaparque e beneficiou ligas esportivas e projetos sociais

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com apoio da Administração Regional de Taguatinga, entregou, no Centro Cultural do Taguaparque, mais de 100 itens esportivos de diversas modalidades. Os itens foram entregues para entidades, projetos sociais e ligas esportivas atuantes na região para que eles possam dar continuidade aos trabalhos sociais com mais qualidade. A iniciativa em Taguatinga fez parte do programa Esporte nas Ruas e ocorreu nessa quinta-feira (17).

Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

Foram distribuídas redes de futebol society, futsal e voleibol, assim como bolas de futsal, voleibol, handebol, futebol society e futebol de campo | Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

“O governador Ibaneis Rocha nos confiou a missão de democratizar o esporte em todo o Distrito Federal. Para que todos que queiram praticar uma atividade física tenham condições, espaço e materiais esportivos. E vamos cumprir esse compromisso. Sabemos como é importante trabalhar como um time. Por isso, nós trabalhamos sempre em equipe para levar mais saúde e qualidade de vida para a população”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Foram distribuídas 15 redes de futebol society, 10 bolas de basquete, 10 redes de futsal, 10 redes de voleibol, 6 bolas de futsal, 6 bolas de voleibol, 5 bolas de juiz, 20 antenas de voleibol, 10 bolas de handebol, 6 bolas society e 10 bolas de futebol de campo. Desde o início do projeto, mais de mil itens chegaram às mãos de praticantes de atividades físicas de diversos pontos da cidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, destacou a importância de realizar a cerimônia. “Estamos transformando a realidade na prática esportiva de toda Taguatinga. Agradeço muito à Secretaria de Esporte pela parceria”, completou. O subsecretário de Projetos e Eventos de Modalidades Esportivas da SEL, Sidemeron Campos Silva, e a deputada federal Celina Leão também participaram da ação.

Saiba Mais

O Esporte nas Ruas busca democratizar a prática esportiva com a distribuição gratuita de equipamentos e materiais esportivos nas regiões administrativas e nas organizações sociais sem fins lucrativos. Desde o início do ano, a iniciativa lançada no ano passado passou por Ceilândia, Riacho Fundo, Santa Maria, Hospital de Base e Brazlândia.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer