18/06/2021 às 11:39, atualizado em 18/06/2021 às 12:17

Vem aí o 2º Festival DF Musical. Participe, servidor

Inscrições vão até 16 de julho; interessados podem concorrer com músicas próprias ou no estilo cover

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

É hora de soltar a voz! Os servidores do Governo do Distrito Federal e seus dependentes já podem se inscrever na 2ª edição do Festival DF Musical. Basta acessar o site www.festivaldfmusical.com.br até o dia 16 de julho.

O concurso é coordenado Instituto Brasileiro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (Ibeti), com apoio das secretarias de Economia (SEEC) e de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“Esta é uma forma de valorizar, incentivar a criatividade e a expressão musical dos nossos servidores e dependentes, ainda mais neste momento de transição entre o isolamento social e a reintegração ao cotidiano”, aponta Adriana Faria, secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Economia.

Este ano, o evento promoverá seletivas em cinco áreas do Distrito Federal, agrupando as Regiões Administrativas. Os interessados podem se inscrever em duas categorias: música autoral (original e inédita) ou cover. Em ambas só é possível participar com uma performance musical.

“A música é uma linguagem artística universal que mobiliza sentimentos diversos. Comemorar o Dia do Servidor com as vozes dos nossos colaboradores é simbólico. Demonstra o quanto o GDF abraça sensivelmente seus colaboradores”, aponta o secretário-executivo de Cultura e Economia Criativa, Carlos Alberto Jr.

As seletivas serão realizadas em uma estrutura em formato de drive-in:

• 17 de julho – Plano Piloto, Lago Sul, Lago Norte, Jardim Botânico, São Sebastião e Paranoá
• 14 de agosto – Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo 2 e Candangolândia
• 4 de setembro – Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Águas Claras, Vicente Pires, Sol Nascente/Pôr do Sol e Arniqueira
• 25 de setembro – Guará, Park Way, Estrutural/Scia, SAI, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal e Núcleo Bandeirante
• 9 de outubro – Fercal, Varjão, Itapoã, Sobradinho, Sobradinho II e Planaltina

As músicas selecionadas serão disponibilizadas no site do evento, no período de 10 a 20 de outubro, para votação on-line do público, e seleção dos oito finalistas de cada categoria.

O participante que obtiver maior votação em sua categoria garante a vaga para a final, que será realizada no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no formato drive-in, no dia 29 de outubro, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A data marca a a homenagem ao Dia do Servidor Público (28).

Clique aqui e confira o regulamento.

* Com informações da Secretaria de Economia