20/6/21 18:54
Atualizado em 20/6/21 às 19:04

Avenida Paulo Hungria, no Gama, ganha asfalto novo

Novacap trabalha na recuperação asfáltica de 700 metros da via, mais conhecida como ‘Rua do Comper’ 

Mais uma tradicional avenida do Gama está sendo recuperada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Depois da Avenida dos Pioneiros, que ganhou 4 quilômetros de asfalto novinho em folha, chegou a vez da Avenida Paulo Hungria, mais conhecida na cidade como Rua do Comper. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) começou o recapeamento asfáltico de toda a via, que mede cerca de 700 metros.

A obra é da Novacap e emprega cerca de 50 operários e maquinários próprios. Toda a base da avenida será recuperada para, depois, iniciar a pavimentação Foto: Acácio Pinheiro/ Agência Brasília

Localizada no Setor Central, a Paulo Hungria faz ligação até a Pioneiros e também leva para uma das saídas da Região Administrativa. O fluxo é de 15 mil motoristas por dia. O servidor público Celio Marruá, 49 anos, que passa por lá todos os dias, considera a reforma de extrema importância para a população.

“Trafegar aqui era muito ruim. Muito buraco e trânsito lento. Quando chove, todos sabem que piora. Agora vai ficar uma maravilha”, aposta o morador.

Quem frequenta a área comercial e usa o centro de saúde 5 também comemora a reforma. “É uma das principais avenidas da cidade e, com a obra, vai aumentar o fluxo de carros. Mais carros passando, melhora o movimento no comércio”, acredita.

“Tapa-buraco não dava mais, melhor é arrancar tudo”, diz o vendedor de uma loja de materiais elétricos na região, Tiago Andrade.

A obra é da Novacap. Os operários, cerca de 50, são do quadro de funcionários e o maquinário é próprio. Toda a base da avenida será recuperada para, depois, iniciar a pavimentação. A previsão é de quem em 20 dias a obra esteja pronta na Rua do Comper. Em seguida, entra o serviço do Detran-DF que fará as sinalizações vertical e horizontal.

“Essa obra é muito importante para o Gama, local em que estamos trabalhando firme na recuperação das avenidas. Vamos garantir mais segurança e conforto aos motoristas”, diz o presidente da Novacap, Fernando Leite. De acordo com a Administração Regional, após a finalização da Avenida Paulo Hungria, a próxima da lista de obras no Gama é a Avenida 33/34, no Setor Leste.

Galeria de Fotos

Reforma da Avenida Paulo Hungria beneficia 15 mil motoristas