21/06/2021 às 08:36, atualizado em 21/06/2021 às 12:13

No fim de semana de aniversário da Lei Seca, 301 motoristas alcoolizados

Um mesmo condutor foi flagrado duas vezes num intervalo de 30 minutos

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

 No  fim de semana em que foi comemorado o aniversário da Lei Seca, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em ações conjuntas com a Polícia Militar, flagrou 301 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcoólica. As equipes de fiscalização de trânsito também registraram 521 autuações por falta do cinto de segurança e 398 por estacionamento irregular. Além disso, foram flagrados 371 condutores utilizando ou manuseando o telefone celular ao volante e 90 motoristas inabilitados.

Haxixe, maconha e cocaína: dez quilos de drogas apreendidas no sábado (19) | Foto: Divulgação/Detran – DF

Ocorrências

No último sábado (19), um condutor fugiu de uma blitz do Detran-DF, realizada no Jardim Botânico. Durante a fuga, o motorista bateu em uma viatura do Departamento e, após o acidente, fugiu a pé. Dentro do veículo, foi encontrada uma mochila com cerca de 10kg de drogas. Havia maconha, haxixe e cocaína.  O condutor já tinha passagem por tráfico de drogas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já durante fiscalização de trânsito realizada em Taguatinga, um mesmo indivíduo foi flagrado duas vezes dirigindo alcoolizado. No primeiro flagrante, na avenida Elmo Serejo, na altura da rodoviária, o proprietário de um Toyota Hilux foi autuado e liberado, pois apresentou um condutor habilitado e que não havia ingerido bebida alcoólica, conforme atestado pelo etilômetro. Mas cerca de 30 minutos depois, enquanto os agentes do Detran prestavam atendimento a um acidente de trânsito, em Taguatinga Centro, novamente se depararam com o mesmo motorista. Na segunda abordagem, ele foi autuado por reincidência e teve o veículo removido. De acordo com o parágrafo único do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em caso de reincidência a multa é aplicada em dobro, totalizando R$ 5.869,40.

Ainda na mesma operação, as equipes do Detran recuperaram um veículo roubado.

E no Recanto das Emas, em apoio a uma equipe do Gtop, da Polícia Militar, foi apreendido um veículo Corsa 98/99 com a placa clonada. O condutor foi preso por receptação.

*Dados preliminares.

*Com informações do Detran-DF