22/6/21 21:00
Atualizado em 22/6/21 às 21:03

Garis começam a ser vacinados nesta quarta-feira (23)

São inicialmente 300 doses por dia para atender aos trabalhadores das três empresas que fazem o serviço de limpeza no DF

Os profissionais da limpeza urbana do Distrito Federal começam a ser vacinados a partir desta quarta-feira (23). Para esta fase inicial serão 300 doses aplicadas por dia, de quarta a sexta-feira (25), no Estacionamento 13 do Parque da Cidade, das 9h às 15h.

O SLU organiza, com as três empresas, o envio dos garis para o local da vacinação | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

A previsão é de que sejam vacinados 100 garis por dia de cada uma das três empresas que prestam serviço de limpeza no DF (Suma, Valor Ambiental e Sustentare).

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) está organizando, junto às empresas, o envio dos garis para o local da vacinação. Para o presidente do SLU, Silvio de Moraes, a vacinação dos garis é uma importante conquista, pois são profissionais que estão diariamente nas ruas, cuidando da limpeza das cidades.

Gratidão

“Esse é um momento muito importante para a limpeza urbana. Cuidar de quem cuida da gente é gratidão por algo que foi feito. A inclusão dos garis nesse grupo prioritário é um reconhecimento do Governo do Distrito Federal pelos trabalhadores que estão ali varrendo a rua, limpando a cidade e que fizeram a diferença nessa pandemia. Agora é hora de retribuir”, pontuou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Urbana do Distrito Federal, José Cláudio, o início da vacinação dos garis vai dar mais segurança aos trabalhadores da limpeza urbana.

“Como representantes dos trabalhadores estamos orgulhosos dessa conquista que significa mais segurança e tranquilidade para o nosso trabalhador que é exposto diariamente aos riscos de contaminação. Seguiremos acompanhando todo o processo para que ocorra da melhor maneira possível”, afirmou.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana