24/06/2021 às 20:50, atualizado em 25/06/2021 às 08:53

Computadores agilizarão serviços na saúde no Recanto das Emas

Sete PCs doados pela Secretaria de Esporte vão contribuir para informatizar as unidades básicas 01 e 10 daquela região administrativa

Por Agência Brasília*

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) realizou nesta quinta-feira (24) a doação de sete computadores para duas estruturas da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Recanto das Emas. A iniciativa vai contribuir para a informatização dessas unidades básicas, dando mais celeridade e eficiência ao trabalho cotidiano.

As unidades contempladas pela doação contam com equipes médicas, de enfermagem e odontológicas que atendem cerca de 20 mil pessoas | Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

Em cerimônia no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) da região administrativa, a diretora regional de Atenção Primária à Saúde, Cleonici Ferreira, agradeceu a parceria contínua com a pasta do Esporte: “Fazemos um trabalho muito próximo. Estamos imensamente agradecidos. Afinal, esporte também é saúde. Continuamos aqui para trabalhar em conjunto.”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os computadores recebidos da Secretaria de Esportes, segundo ela, serão destinados às unidades básicas de saúde 01 e 10 do Recanto das Emas. Ambas as unidades contam com equipes médicas, de enfermagem e odontológicas, entre outras especialidades, atendendo, aproximadamente, 20 mil pessoas.

Participaram da cerimônia de doação o secretário executivo de Políticas do Esporte, Márcio Rogério Almeida, o subsecretário de Projetos Incentivados e Eventos, Sidemeron Campos Silva, o subsecretário dos COPs, Ziel Ferreira, o administrador Regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, e a deputada federal Celina Leão. “Estamos sempre trabalhando em parceria para levar melhor para a população”, finalizou o secretário executivo.

* Com informações da Secretaria de Esporte