25/06/2021 às 15:27, atualizado em 25/06/2021 às 15:51

‘Esporte nas Ruas’ doa equipamentos no Recanto das Emas

Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer levou quase 700 itens para projetos locais

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) doaram quase 700 itens esportivos de modalidades variadas do projeto Esporte nas Ruas ao Centro Olímpico e Paralímpico do Recanto das Emas. A entrega foi realizada nessa quinta-feira (24).

Com apoio da Administração Regional, 28 projetos sociais e instituições sem fins lucrativos atuantes na região receberam 686 equipamentos adequados para realizarem as atividades esportivas com mais qualidade. Entre eles, bolas e redes de modalidades coletivas, colchonetes, cordas, apito, minitraves, cones e fita de marcação.

Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

Além de redes, bolas e antenas, foram distribuídos itens para modalidades de lutas, como capacete de proteção, luvas e aparador. E medalhas para os três primeiros lugares do pódio também foram incluídas nos kits | Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, celebrou mais uma entrega do Esporte nas Ruas e acredita que ações como essa são essenciais para a democratização do esporte em todo o Distrito Federal. “Com o diálogo aberto com as instituições que atuam nos projetos sociais, entendemos como podemos resolver suas demandas na prática. Surgiu aí o Esporte nas Ruas”, explicou.

Além de redes, bolas e antenas, foram distribuídos itens essenciais para modalidades de lutas, como capacete de proteção, luvas e aparador. Para treinos funcionais, há agora step, jump, halteres, bastões, elásticos, escada de agilidade. Medalhas para os três primeiros lugares do pódio também fizeram parte dos kits.

Maura Gonzaga, da Paróquia São José Operário, uma das obras sociais beneficiadas, atua voluntariamente em áreas de vulnerabilidade social do Recanto das Emas. “Nunca ganhamos materiais como esses. Sempre muito caro, não temos como comprar. E a Secretaria de Esporte se colocou para ajudar”, disse.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Fizeram parte da cerimônia o secretário executivo de Políticas do Esporte, Márcio Rogério Almeida; o subsecretário de Projetos Incentivados e Eventos, Sidemeron Campos Silva; o subsecretário dos COPs, Ziel Ferreira; o administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan; a diretora regional de Atenção Primária à Saúde, Cleonici Ferreira; e a deputada federal Celina Leão.

Esporte nas Ruas

O Esporte nas Ruas busca democratizar a prática esportiva com a distribuição gratuita de equipamentos e materiais esportivos nas regiões administrativas e nas organizações sociais sem fins lucrativos. Desde o início do ano, a iniciativa que foi lançada no ano passado passou por Ceilândia, Riacho Fundo, Santa Maria, Hospital de Base, Brazlândia e Taguatinga.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer