28/06/2021 às 14:24, atualizado em 28/06/2021 às 17:00

CILs abrem período para inscrições nesta terça-feira (29)

Estudantes da rede pública de ensino têm até 18 de julho para efetivar o cadastro. Ao todo, são 17 centros interescolares de línguas do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Alunos de escolas da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE) interessados em cursar uma língua estrangeira podem se inscrever para concorrer a uma vaga nos centros interescolares de línguas (CILs). As inscrições para o segundo semestre deste ano estão abertas do dia 29 deste mês (terça) a 18 de julho, exclusivamente pelo site da SEE, em link a ser disponibilizado para essa finalidade.

Ao todo, a Secretaria de Educação possui 17 unidades do Centro Interescolar de Línguas. Os idiomas oferecidos são inglês, francês, japonês e espanhol. Cada estudante poderá se inscrever em até quatro opções de CIL e de língua estrangeira, conforme a oferta disponibilizada.

Neste primeiro período de inscrições, podem se cadastrar apenas alunos matriculados em escolas da Secretaria de Educação, que estão cursando séries a partir do sexto ano do ensino fundamental, do ensino médio e do segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no ano letivo de 2021. O estudante deve escolher o curso e a turma no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Os resultados dos sorteios eletrônicos estão previstos para ser divulgados em 28 de julho e 4 de agosto – primeira e segunda chamadas –  pelo site da Secretaria de Educação. A consulta ao resultado é de inteira responsabilidade do candidato.

O período e as orientações para a efetivação de matrículas serão informados posteriormente, também no site.

Inscrições para a comunidade

As inscrições para as vagas remanescentes destinadas à comunidade em geral estão previstas para 11 e 12 de agosto.

O sorteio das vagas para esses candidatos também será feito eletronicamente.

O período e as orientações para a efetivação de matrículas serão divulgados posteriormente.

Veja onde estão localizados os centros interescolares de línguas

*Com informações da Secretaria de Educação