28/06/2021 às 15:38, atualizado em 28/06/2021 às 15:50

Estrutural vai ganhar uma nova creche para 188 crianças

A construção será na Quadra 3, Área Especial 2, em um terreno de 3.217,58 m²

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A construção de uma nova creche na Estrutural começa a se tornar realidade. O investimento estimado é de R$ 3,4 milhões, com recursos exclusivamente da Secretaria de Educação. O edital de concorrência para a obra do Centro de Educação para a Primeira Infância (Cepi) foi publicado no Diário Oficial do DF de 25/6.

Arte: Secretaria de Educação

A edificação, na Quadra 3, Área Especial 2, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento/Cidade Estrutural, vai oferecer espaço, conforto e segurança. A capacidade de atendimento será para 188 crianças em dois turnos ou 94 em período integral.

O terreno tem 3.217,58 m² e a área construída será de 1.102,74 m². Serão cinco salas para atendimento à faixa etária de zero a seis anos; salas multiuso e administrativas, fraldário, lactário, sanitários, cozinha, refeitório, playground, fechamentos com gradil, portões e muro; calçadas, rampas, estacionamento, canteiros, tratamento paisagístico, bancos, postes de iluminação, paraciclos, lixeiras e reservatórios de água, entre outros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O padrão escolhido é do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A abertura das propostas está marcada para 27/7. A obra tem prazo de entrega de nove meses, a contar da assinatura da ordem de serviço. Com isso, a estimativa é que seja entregue à população no segundo semestre de 2022.

Atualmente, 276 crianças são atendidas em creche na Estrutural, em duas instituições parceiras da Secretaria de Educação.

 

*Com informações da Secretaria de Educação