29/06/2021 às 20:22, atualizado em 29/06/2021 às 20:26

CIEA apresenta Plano Distrital de Educação Ambiental

Comissão tem como objetivo construir canais de diálogo para a implantação das políticas nacional e distrital de educação ambiental

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Distrito Federal (CIEA) apresenta on-line, nesta quarta-feira (30), às 14h, a segunda etapa do Plano Distrital de Educação Ambiental (PDEA) para 2021 e 2022. A transmissão ao vivo será realizada no canal do Instituto Brasília Ambiental no YouTube.

Após revisão, o plano distrital foi atualizado em suas linhas de ação e metas, considerando o novo cenário educativo provocado pela pandemia e a atualização da gestão do Governo do Distrito Federal. A ideia é que, em breve, seja possível produzir indicadores, monitorar e divulgar ações de educação ambiental de forma ampla.

A apresentação das mudanças do PDEA será realizada pelo analista ambiental Luiz Gatto e pela professora Rosângela Corrêa, da Universidade de Brasília (UnB). Também participam o secretário-geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, o secretário executivo da CIEA, Marcus Paredes, e Carolina Schubart, servidora da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Gestão

A CIEA um colegiado que envolve diversos órgãos do Distrito Federal e tem como objetivo construir canais de diálogo para a efetiva implantação da Política Nacional de Educação Ambiental – PNEA (Lei nº 9.795/99) e da Política Distrital de Educação Ambiental – PDEA (Lei nº 3.833/2006).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

 

Apresentação PDEA 2021/2022

Data: quarta-feira (30), às 14h, com transmissão pelo canal do YouTube do Instituto Brasília Ambiental.

*Com informações do Brasília Ambiental