01/07/2021 às 20:08, atualizado em 01/07/2021 às 20:37

Nova linha de ônibus atende moradores da Ponte Alta

Coletivos circularão pela DF 475, ligando Ponte Alta ao terminal do BRT do Gama

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Francisco Lisvone, servidor público e morador da Ponte Alta, ficou satisfeito com a nova linha | Foto: Arquivo pessoal

A partir da próxima segunda-feira (5), os moradores da comunidade da Ponte Alta, localizada na região administrativa do Gama, serão beneficiados com a criação de uma linha de ônibus circular.

A linha 3212 fará o trajeto entre a Ponte Alta e o terminal de integração do BRT do Gama, passando pela DF 475. Partindo do terminal, os usuários poderão fazer integração com as linhas de ônibus que levam a diversas regiões do DF.

De acordo com Márcio Antônio de Jesus, subsecretário de operações da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), a criação da linha atende a reivindicações dos moradores da comunidade. “Com a nova linha, os usuários do transporte público poderão ir de ônibus, por exemplo, até o Posto de Saúde e ao Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta Norte, localizados na DF 475”, explica.

A novidade agradou o servidor público e morador da rua Chiara, na Ponte Alta, Francisco Lisvone Sarmento Fontes. “Fiquei satisfeito. O nosso pedido foi feito em audiência pública e levado à Semob, que atendeu às nossas solicitações. A linha atenderá os moradores da Ponte Alta Norte, Casa Grande e Olhos d’Agua”, comemora.

Com tarifa de R$ 2,70, a linha será operada pela empresa Pioneira e sairá do terminal do BRT do Gama, de segunda a sexta-feira, em três horários: 6h10, 12h e 17h50.

 

*Com informações da Semob