06/07/2021 às 20:50, atualizado em 06/07/2021 às 21:12

Seleção de projetos que garantam os direitos dos idosos

Chamamento público para organizações da sociedade civil foi aberto nesta terça-feira (6) 

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

O Conselho de Direitos do Idoso do Distrito Federal (CDI/DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), abriu nesta terça-feira (6) o chamamento público para seleção de projetos a serem financiados pelo Fundo dos Direitos do Idoso entre 2021 e 2023.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial (DODF), as propostas devem ser apresentadas por organizações da sociedade civil e contribuir para garantia dos direitos previstos no Estatuto do Idoso e na Política Distrital do Idosos.

Inscrições de propostas vão de 14 de julho até 13 de agosto | Foto: Divulgação/Sejus

“Estamos em busca de instituições parceiras e que desejem somar esforços com o Governo do Distrito Federal. Vamos investir e trabalhar junto no desenvolvimento de ações para atender a população idosa do DF”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

O prazo para a inscrição dos projetos começa no dia 14 de julho e segue até 13 de agosto. As instituições devem enviar as propostas para o e-mail: cdi@sejus.df.gov.br ou  por cartas registradas pelos Correios para o endereço: Saan – Estação Rodoferroviária – Ala Central -Térreo – Brasília DF, CEP: 70.631-900, aos cuidados (A/C) do Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal, REF: Edital 01/2021. As propostas devem estar rubricadas e assinadas.

Acesse o edital completo. 

 

*Com informações da Sejus