06/07/2021 às 19:26, atualizado em 07/07/2021 às 12:32

Zoo e 23 instituições organizam agenda virtual de férias

Atividades, exclusivamente on-line, têm o objetivo de promover a educação ambiental para a criançada durante período de recesso escolar

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Passeios virtuais, cartilhas infantis, desenhos para colorir, live com serpentes e jogos de tabuleiro são algumas das atividades elaboradas pelos 23 zoológicos e aquários do Brasil, incluindo o Zoo de Brasília, para a programação virtual de férias, promovida pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab).

A segunda edição do curso de férias on-line intitulado “Instituições de Conservação Unidas pela Educação”, com o tema “Tô de Acordo”, promete divertir a criançada entre 12 de julho e 1º de agosto, nos canais oficiais da Azab.

De acordo com a diretora de Educação Ambiental do Zoológico de Brasília, Caroline Trombeta, a fundação abordará informações sobre a espécie cachorro-vinagre, considerada ameaçada de extinção. “Nós vamos produzir um vídeo com fantoches, de forma lúdica e com uma linguagem voltada para o público infantil, com todas as curiosidades do cachorro-vinagre, além de apresentar o famoso Xingu, o exemplar da espécie que mora aqui conosco no Zoo”, esclarece.

O curso de férias tem o objetivo de conscientizar e promover a educação ambiental entre o público infantil. Além disso, a programação enfatiza as espécies ameaçadas de extinção que são contempladas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre AZAB e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As atividades serão disponibilizadas de acordo com o cronograma, nas plataformas oficiais da AZAB: Instagram (@azab_oficial), Facebook (@SociedadeZoologicosBrasil), site (www.azab.org.br) e canal do YouTube (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil).

Confira a programação completa

*Com informações do Zoológico de Brasília