10/07/2021 às 14:23, atualizado em 10/07/2021 às 14:53

Vamos brincar no Parque Infantil Leste?

Espaço foi reaberto neste sábado (10), após passar por reformas. Horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8h às 18h

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

[Olho texto=”“Eles têm um carinho muito grande por esse espaço. Os moradores mais velhos, quando eram crianças, com certeza já brincaram aqui”” assinatura=”Joseane Feitosa, administradora do Gama” esquerda_direita_centro=”direita”]

O maior espaço público ao ar livre para crianças do Gama – o Parque Infantil Leste – foi reaberto para a população, neste sábado (10), com uma novidade: o local foi totalmente reformado. Os brinquedos passaram por manutenção e pintura. Já a areia foi trocada e até o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) está de cara nova. Os serviços foram feitos pela administração regional da cidade em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

A administradora do Gama, Joseane Feitosa, ressalta que o parque tem um significado especial para os moradores da região. “Eles têm um carinho muito grande por esse espaço. Os moradores mais velhos, quando eram crianças, com certeza já brincaram aqui. Esse é mais um local que o governo reformou e está entregando para a comunidade”, afirma.  

Pais que já brincaram no Parque Infantil Leste aprovaram a reforma e aproveitam para levar os filhos para se divertirem no local | Fotos: Joel Rodrigues / Agência Brasília

Cirene Silveira, 58 anos, é um dos exemplos citados pela administradora. Ela mora próximo ao parque e já usufruiu muito do espaço. Hoje em dia, ela acompanha os quatro netos na hora da diversão. “Lá é maravilhoso e depois da reforma ficou melhor ainda. Estava muito feio, os brinquedos quebrados”, lembra a técnica em enfermagem.

Não são só aqueles que moram perto do parque que frequentam o local. Tomas Neto, 35 anos, por exemplo, mora no Setor Oeste, mas leva os dois filhos com frequência para brincarem no espaço. “Aqui é grande e ao ar livre. É um bom local para esta época de pandemia que estamos vivendo”, comenta. “A reforma ficou ótima. Está tudo limpo e organizado”, elogia.    

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O presidente da Novacap, Fernando Leite, salienta que o conforto e segurança também fazem parte da reforma do local. “Prezamos pela conservação dos mobiliários urbanos por meio de manutenção corretiva que visam reparos e modernização das instalações. O objetivo final é entregar para a comunidade algo com qualidade para que ela possa usufruir”, finaliza.