13/07/2021 às 10:40, atualizado em 13/07/2021 às 10:47

Mais 150 brigadistas para ajudar no combate a incêndios

Brasília Ambiental divulga resultado do processo de contratação; profissionais vão atuar nas 82 unidades de conservação do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Um expressivo reforço no combate aos incêndios no DF é o que apresenta uma publicação do Instituto Brasília Ambiental na edição desta terça (13) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), divulgando o resultado definitivo do processo seletivo simplificado para a contratação temporária de brigadistas florestais deste ano. A ação faz parte do Plano de Prevenção de Combate aos Incêndios Florestais (Ppcif), coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Novos contratados vão atuar no combate a incêndios e poderão também integrar ações dos bombeiros | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Estão sendo oferecidas ao todo 150 vagas, das quais 120 são para brigadistas florestais combatentes, 24 para chefes de brigada e seis para supervisores de brigada. As equipes atuarão na prevenção e combate a incêndios nas 82 unidades de conservação (UCs) distribuídas pelo DF. Também poderão trabalhar em outras áreas, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CMBDF).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Entre os próximos dias 20 e 22, os candidatos classificados devem comparecer à sede do Brasília Ambiental – 511 Norte, Bloco C, térreo –, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h30, de acordo com a escolha feita após preenchimento do formulário de contratação, que estará disponível para preenchimento a partir das 14h desta terça-feira (13).

A relação de documentos a serem apresentados pelos convocados está disponível no Item 3 do edital do resultado final da seleção.

Confira aqui o resultado final dos aprovados.

Veja mais informações sobre o edital.

*Com informações do Brasília Ambiental