14/07/2021 às 18:54, atualizado em 14/07/2021 às 19:34

Presidente da CLDF toma posse como governador em exercício

Deputado Rafael Prudente assume nesta quinta-feira (15) o Executivo por quatro dias e quer visitar obras em andamento

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, tomou posse na tarde desta quarta-feira (14), como governador em exercício do Distrito Federal. O parlamentar permanece no cargo desta quinta (15) até domingo (18), período em que o chefe do Executivo, Ibaneis Rocha, está de férias e o vice-governador, Paco Britto, de licença sem vencimentos.

[Olho texto=”“É um dever de lealdade em seguir cuidando dos interesses da população, principalmente neste momento tão difícil que estamos vivendo”” assinatura=”Rafael Prudente, governador em exercício” esquerda_direita_centro=”direita”]

O ato de transmissão do cargo, feita por Paco Britto, ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com autoridades políticas do Legislativo e do Governo do Distrito Federal, como o líder do governo na Câmara, deputado Hermeto; e o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso. Os secretários de Economia, André Clemente, e de Esportes, Gisele Ferreira, também acompanharam a cerimônia.

“Esse ato representa a integração que existe entre os poderes Executivo e Legislativo no Distrito Federal”, declarou Paco, que reassume o governo, após um tratamento de saúde, em 19 de julho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para os próximos dias, Rafael Prudente prometeu uma agenda de visitas a grandes obras, que estão sendo executadas no DF. “É um dever de lealdade em seguir cuidando dos interesses da população, principalmente neste momento tão difícil que estamos vivendo.”