15/07/2021 às 10:20, atualizado em 15/07/2021 às 12:05

Curso de compostagem gratuito no Guará

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 27

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Horta Comunitária e a Administração Regional do Guará oferecem, de 2 a 14 de agosto, o 1º Curso de Horta Comunitária e Compostagem Urbana. Os encontros, que vão durar duas semanas, vão trazer orientações sobre hortas, compostagem urbana, palestras, reflexões e engajamento, abordando o tema sustentabilidade. As aulas fazem parte do projeto do Sebrae-DF Cidade Empreendedora.

Para os cursos de horta comunitária e compostagem urbana, poderão se inscrever jovens de 18 a 30 anos residentes no Guará, estudantes ou graduados em engenharia ambiental, agronomia, zootecnia, nutrição e/ou biologia.

Podem participar, também, pessoas que pretendem empreender na área da sustentabilidade urbana contratando mão de obra em serviços de horta, jardinagem funcional, compostagem ou até mesmo comercializando produtos como hortaliças, adubos e fertilizantes orgânicos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Entre os temas abordados, estão como fazer uma horta, compostagem, gestão de resíduos, tipos de coleta seletiva, adubação, controle de pragas e palestra sobre empreendedorismo. No encerramento serão entregues certificados aos participantes.

As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 27 deste mês. O curso será matutino, com aulas das 8h às 11h, na Horta Comunitária do Guará na QE 38, Guará II.

* Com informações da Administração do Guará