16/07/2021 às 18:29, atualizado em 16/07/2021 às 18:33

Prazo para edital da Cultura FM é prorrogado até 26/7

O processo seletivo vai eleger projetos de serviço voluntário para produção e apresentação de programas radiofônicos na emissora pública

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou nesta sexta-feira (16) a retificação do edital 15/2021, prorrogando o prazo de inscrições para o processo de seleção de serviço voluntário para produção e apresentação de programas radiofônicos na Cultura FM – 100,9. Agora, os proponentes têm até o dia 26/7 para executar a inscrição das propostas.

[Olho texto=”“Esse edital é uma das possibilidades de ampliar a diversidade da programação da rádio Cultura. A outra maneira é por meio do FAC”” assinatura=”Walter Silveira, diretor da Cultura FM” esquerda_direita_centro=”direita”]

Além disso, a Comissão de Seleção do Edital decidiu exigir para a inscrição apenas a solicitação do pedido do Cadastro de Entes Agentes Culturais (Ceac) para aqueles proponentes que ainda não possuem validação nesse cadastro, exigência do edital.

Os projetos de conteúdo para a 100.9, com cinco a 10 minutos de duração (como uma amostra apenas para avaliação), devem ser entregues gravados em mídia digital ou por link na internet, com todas as informações exigidas pelo edital para o e-mail radioculturafm100.9@gmail.com.

O resultado provisório está previsto para 9 de agosto, com selecionados tendo entre 16 e 20 daquele mês para assinar o Termo de Adesão com a rádio.

As pessoas selecionadas não serão remuneradas pela produção, apresentação ou transmissão do programa, nem por custos referentes a transporte, alimentação ou outros valores indiretos relativos à produção e à execução dos programas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Esse edital é uma das possibilidades de ampliar a diversidade da programação da Cultura FM. A outra maneira é por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC)”, explica o diretor da emissora pública, Walter Silveira, em referência à rubrica que o FAC dedica a esse fim. “Queremos aproveitar o máximo das propostas para composição de uma grade plural”, adianta.

Dúvidas sobre o edital podem ser tiradas por meio do e-mail radioculturafm100.9@gmail.com ou pelo telefone (61) 3443-1545.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec)