16/07/2021 às 16:59, atualizado em 16/07/2021 às 17:22

Terracap abre para atender moradores de Arniqueira no sábado

Este é o segundo edital de Venda Direta para a regularização fundiária da área; Os 519 lotes previstos neste chamamento estão localizados na URB 005

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) abrirá neste sábado, 17 de julho, das 9h às 16h, de forma extraordinária, para receber as propostas de compra dos moradores do Setor Habitacional Arniqueira, contemplados no edital 03/2021.

Este é o segundo edital de Venda Direta para a regularização fundiária da área. Os 519 lotes previstos neste chamamento estão localizados na URB 005, antigos conjuntos 5 e 6 da região administrativa. O edifício-sede da Terracap está localizado no Bloco “F”, Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás do anexo do Palácio do Buriti.

O download do edital pode ser feito no portal da Agência. Clique aqui. No documento, os ocupantes podem conferir se foram contemplados neste edital. Lá constam: endereços dos imóveis, bem como a área, o valor de mercado, os descontos legais e o valor de venda final.

De acordo com a Lei 13.465/2017, do valor de mercado dos imóveis, a Terracap deduz a infraestrutura implantada pelos moradores e a valorização decorrente dessa infraestrutura. Neste edital, o valor final de venda dos terrenos unifamiliares varia entre R$ 32,5 mil (139 m²) e R$ 667 mil (2,4 mil m²).

A Terracap reitera as formas de pagamento. Para as famílias que optarem por quitar à vista, a agência oferta 25% de desconto no valor de venda do imóvel. Há, no DF, instituições financeiras que oferecem linhas de crédito específicas para financiar imóveis oriundos da regularização fundiária. Assim, quem optar por tomar o recurso em uma dessas instituições, pagará a prazo para a banco, mas integralmente e com abatimento à Terracap.

Mas os moradores também podem parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap, neste caso, o prazo máximo de pagamento junto à Agência é de até 20 anos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Com o objetivo de proporcionar melhor organização financeira às famílias beneficiadas pelo programa de venda direta, a Terracap decidiu conceder 120 dias de carência para início do pagamento de imóveis que tiveram editais publicados em 2021.

Mas o morador precisa ficar atento: é necessário, no entanto, aderir ao edital, com a entrega da proposta de compra dentro do prazo estabelecido. Após isso, o ocupante deve optar pelo adiamento por meio de requerimento.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais da Terracap, no call center (61) 3342-1103, ou pelo atendimento remoto, no chat on-line. É só acessar o portal da agência.

* Com informações da Teracap