18/07/2021 às 14:07, atualizado em 18/07/2021 às 14:20

Candangolândia tem novas quadras poliesportivas

Quatro unidades nas QRs 1, 4, 5 e 7 foram reformadas pelo governo e já estão disponíveis para uso da comunidade

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

A Candangolândia ganhou quatro quadras poliesportivas novinhas. Essa é a percepção da comunidade sobre esses locais de lazer e de prática esportiva depois da reforma realizada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da administração local. Foram investidos R$ 296 mil na reforma dos espaços, localizados nas QRs 1, 4, 5 e 7.

Nas quadras localizadas na QR 1 e na QR 7 (foto), os serviços contemplaram a construção de novo piso, pintura dos alambrados e traves, além da colocação de redes esportivas| Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Os espaços esportivos foram entregues oficialmente à cidade na semana passada. Motivo de comemorações da comunidade, que já demandava pelas reformas havia muito tempo.

[Olho texto=”“Nossa ideia é melhorar cada vez mais esses espaços. Com quadras boas, o lazer da comunidade fica completo. Os moradores pedem e nós executamos as obras”” assinatura=” João Dantas dos Santos, administrador da Candagolândia” esquerda_direita_centro=”direita”]

“Nossa ideia é melhorar cada vez mais esses espaços. Com quadras boas, o lazer da comunidade fica completo. Em uma próxima etapa, pretendemos contemplar com reformas outras quadras da cidade. Os moradores pedem e nós executamos as obras”, disse o administrador da Candagolândia, João Dantas dos Santos.

Nas quadras localizadas na QR 1 e na QR 7, os serviços contemplaram a construção de novo piso, pintura dos alambrados e traves, além da colocação de redes esportivas. Já nas QRs 4 e QR 5, foi realizada também uma nova selagem para tapar as trincas existentes no piso com massa epóxi, um material plástico próprio para esse tipo de serviço. Foi feita, ainda, a pintura do piso, além da reforma e da pintura dos alambrados.

Nas QRs 4 e QR 5, foi realizada também uma nova selagem para tapar as trincas existentes no piso com massa epóxi, um material plástico próprio para esse tipo de serviço| Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Nessas duas quadras, foram instaladas redes de proteção. “Estão localizadas próximas às residências. As redes vão evitar que as bolas caiam nas casas”, explica Anibal Souza Barbosa, coordenador executivo da administração de Candangolândia.

A reforma das quatro quadras poliesportivas começou em novembro de 2020, mas as obras ficaram paralisadas em função de aditamento contratual. Em maio passado, foram retomadas.