19/07/2021 às 12:30, atualizado em 20/07/2021 às 08:57

Podas de árvores e reforço na mobilidade nas calçadas do Hmib

Equipes trabalham no corte de galhos, conserto de erosão e sinalização do estacionamento. Mais de 4 toneladas de lixo verde foram recolhidas

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

As equipes do GDF Presente estão trabalhando, nesta semana, nas proximidades do Hospital Materno Infantil (Hmib,) com serviços de poda de árvores. A proposta é garantir segurança a pedestres e preservar a rede de energia elétrica, já que as plantas cresceram muito e ameaçam alcançar a fiação.

Na sexta-feira passada (16), 44 grandes árvores foram podadas. Nesta segunda (19), os trabalhos prosseguem. “Atendemos logo a essa demanda da direção do Hmib, que era mais urgente, porque essas árvores estão localizadas muito próximo à rede de energia elétrica e havia perigo de curto-circuito”, explicou o coordenador do Polo Central Adjacente III, Alexandre Cesar de Oliveira.

Os técnicos da Novacap precisaram avaliar o local para mapear os cortes que precisam de atenção e mais urgência. “Dois pontos eram os mais vulneráveis, e isso já fizemos na semana passada”, informou Alexandre Cesar.

Segundo ele, as equipes também vão colocar fim a uma erosão na calçada de acesso ao Hmib. O buraco está próximo a uma boca de lobo e precisa de uma obra de contenção. “Vamos finalizar a erosão e depois partimos para a demarcação de vagas e sinalização do estacionamento”, completou o coordenador do polo.

Agenda cheia

O GDF Presente também recolheu quatro toneladas de lixo verde nas quadras 700 e 900, da Asa Sul. Esse tipo de resíduo é originário da poda ou remoção de árvores e plantas | Foto: Divulgação/GDF Presente

O GDF Presente também recolheu quatro toneladas de lixo verde nas quadras 700 e 900, da Asa Sul. Esse tipo de resíduo é originário da poda ou remoção de árvores e plantas.

É composto de troncos, galhos e cascas de árvores, folhas verdes ou secas, flores, grama e demais materiais orgânicos de jardins ou plantações. No parque Burle Max, no Noroeste, foi realizada a roçagem manual da área.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Polo Central III esteve ainda na Vila Planalto. As equipes fizeram a limpeza de dez bocas de lobo e a lavagem da praça da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

A administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro, elogia as ações realizadas pelo GDF Presente durante a semana. “Essa ação demonstra que estamos olhando com carinho as demandas da comunidade. O GDF Presente nos auxilia a zerar as demandas acumuladas”, enfatiza.